Policial

PRF Apreende mais de 21 Kg de pasta base de cocaína e prende homem em Alto Garças/MT

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas na BR-364, em Alto Garças, na tarde de ontem, 1º de julho de 2025. A ação resultou na prisão de um homem e na retirada de circulação de mais de 21 kg de pasta base de cocaína.

Por volta das 12h10, na altura do km 48.0 da BR-364, uma equipe da PRF abordou um veículo Fiat/Fiorino. O condutor, apresentou informações contraditórias, levantando a suspeita dos policiais.

Durante a vistoria, os agentes identificaram um compartimento suspeito no veículo, que não fazia parte do modelo original. Ao verificarem o local, os policiais encontraram 20 tabletes de uma substância com características de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 21,190 kg.

Diante do flagrante, o condutor do veículo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Ele informou aos policiais que pegou a droga em São Miguel do Guaporé/RO e a levaria até Belo Horizonte/MG, onde entraria em contato com um terceiro para entregar a substância.

Leia mais:  Condenada por tráfico é localizada e presa pela Polícia Civil em Pedra Preta

O homem preso, a droga e o veículo – foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Alto Garças para as providências cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil realiza mutirão e conclui mais de 170 inquéritos em Jaciara

Publicado

A Polícia Civil realizou um mutirão na Delegacia de Jaciara com o objetivo de fortalecer as atividades investigativas, otimizar a tramitação de procedimentos policiais e proporcionar maior celeridade às demandas da população.

O trabalho de força-tarefa aconteceu na última semana, entre os dias 25 e 29 de maio, e mobilizou as equipes da unidade policial e da Delegacia Regional de Rondonópolis.

Durante os cinco dias de ação coletiva, os policiais civis atuaram de forma integrada na realizando diligências, oitivas e análises processuais, alcançando resultados expressivos ao longo da semana.

Ao todo foram realizadas 67 intimações, cumpridas 10 ordens de serviço, registradas 71 oitivas, confeccionados 36 relatórios policiais e concluídos 172 inquéritos policiais.

Conforme o delegado de Jaciara, José Ramon Leite, grande parte dos procedimentos analisados e finalizados envolvia crimes relacionados à violência doméstica e familiar, bem como ocorrências que atingem grupos em situação de vulnerabilidade, entre eles crianças, adolescentes e idosos.

“A conclusão dos procedimentos representa um importante avanço na responsabilização dos autores e no encaminhamento das investigações ao Poder Judiciário e ao Ministério Público”, destacou o delegado.

Leia mais:  Condenada por tráfico é localizada e presa pela Polícia Civil em Pedra Preta

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a eficiência das investigações e a prestação de um serviço público de qualidade, proporcionando maior celeridade na apuração dos fatos, reduzindo a demanda reprimida da unidade e fortalecendo a proteção de vítimas e grupos vulneráveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana