Policia Federal

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas no Acre

Publicado

Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/7), a Operação Álibi de Vidro, com o objetivo de desmantelar uma célula de facção criminosa de abrangência nacional, atuante no Estado do Acre e responsável pelo tráfico interestadual de entorpecentes.

Policias federais cumprem cinco mandados judiciais em Rio Branco/AC, sendo três de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de duas remessas de drogas encaminhadas pelos Correios, destinadas aos municípios de Dom Eliseu e Belém, no Estado do Pará. As apreensões ocorreram durante fiscalizações de rotina, com o apoio de cães farejadores da Polícia Federal.

Os alvos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. 

O nome da operação, Álibi de Vidro, faz referência à tentativa dos investigados de apresentar uma justificativa falsa para os envios ilícitos, versão esta desmontada pela investigação.

Leia mais:  PF deflagra operação para apurar acesso indevido de informações em sistema da CEF

As diligências continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na prática criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
📞 Fone: (68) 99912-8812
📧 E-mail: [email protected]
🌐 www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende homem em flagrante por suspeita de lavagem de dinheiro no Piauí

Publicado

Teresina/PI. A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, na tarde desta sexta-feira (19/6), no momento em que realizava saque em espécie no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, em agência bancária localizada no centro de Teresina/PI. Na ocasião, foram apreendidos valores, comprovantes bancários e um aparelho celular.

A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica das empresas vinculadas ao investigado, bem como por indícios de que as operações realizadas por essas empresas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.

As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro, com utilização de saques em espécie para ocultação de valores. Outras pessoas foram identificadas e poderão ser investigadas.

O homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 99928-9524
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BPFron apreendem cerca de 6 mil pacotes de cigarros contrabandeados no Paraná
Continue lendo

Mais Lidas da Semana