Esportes

Flamengo vence Internacional no Maracanã e conquista vantagem na Libertadores

Publicado

Em um confronto eletrizante pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo deu um passo importante rumo à classificação ao derrotar o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13.08), no Maracanã. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time carioca agora detém a vantagem no duelo e joga por um empate na próxima quarta-feira, no jogo de volta, que será disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para o Internacional, a missão é mais complexa: precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente. Em caso de vitória colorada por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo

A partida começou com o Flamengo impondo seu ritmo e pressionando a saída de bola do Internacional. Logo aos dois minutos, Léo Ortiz arriscou de cabeça, e pouco depois, Luiz Araújo exigiu uma grande defesa do goleiro Rochet em chute cruzado. A intensidade flamenguista persistiu, com o time buscando o gol a todo custo.

Leia mais:  Fortaleza vence Sportivo Trinidense e é lider do Grupo D da Sul-Americana

A insistência rubro-negra foi recompensada aos 27 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme para estufar as redes, levando a torcida ao delírio. Mesmo após o gol, o Flamengo manteve a postura ofensiva, criando mais chances com Plata e o próprio Bruno Henrique, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo mudou. Embora o Flamengo tenha tentado manter o ímpeto inicial, o Internacional conseguiu equilibrar as ações, apresentando mais perigo. O Colorado assustou aos 13 minutos com um chute de Ricardo Mathias, e a partida se tornou mais cadenciada, com poucas oportunidades claras para ambos os lados.

Nos minutos finais, o Flamengo reassumiu o controle, pressionando a equipe gaúcha em busca de ampliar a vantagem. Luiz Araújo teve uma chance aos 43 minutos, mas Rochet fez mais uma boa defesa com os pés, garantindo a vantagem mínima para os donos da casa, que agora viajam a Porto Alegre com a classificação em suas mãos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Leia mais:  Chapecoense e Coritiba protagonizam empate eletrizante em duelo de seis gols

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hernán Mastrángelo (ARG)
Cartões amarelos: Varela (Flamengo); Gustavo Prado (Internacional)
GOL: Bruno Henrique, aos 27′ do 1º T (FLAMENGO)

FLAMENGO: Rossi, Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton) e Jorginho ; Luiz Araújo, Plata (Carrascal), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís

INTERNACIONAL:  Rochet, Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Richard) e Alan Patrick; Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

Publicado

O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (01.09), na Arena MRV, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser empurrado por Vitão dentro da área. O atacante cobrou com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Everson, colocando a equipe celeste em vantagem.

Antes do gol, o Atlético-MG já havia criado boas oportunidades. Mateo Cassierra acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Otávio fez uma defesa à queima-roupa para evitar o empate. O Cruzeiro também levou perigo, com finalização de Matheus Pereira que passou próxima à trave.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Victor Hugo recebeu passe de Fred dentro da área e bateu de pé direito para deixar tudo igual.

Pouco depois, o Galo quase virou em uma finalização de Victor Hugo que explodiu na trave. A recompensa veio aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Fred recebeu de Victor Hugo e finalizou de primeira, no canto direito de Otávio, para marcar o gol da virada.

Leia mais:  Fortaleza vence Sportivo Trinidense e é lider do Grupo D da Sul-Americana

O Cruzeiro ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Lucas Villalba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe celeste não conseguiu reagir. O Atlético-MG administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Galo terminou a partida com 24 finalizações, sendo 11 no gol, contra 13 do Cruzeiro, com cinco na direção da meta. A equipe também teve maior posse de bola no segundo tempo e controlou as ações após a virada.

FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 1 de setembro de 2026 (terça-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Gols Kaio Jorge, aos 30′ do 1ºT (Cruzeiro); Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT (Atlético-MG); Fred, aos 43′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos Natanael (Atlético-MG); Otávio, Kaio Jorge, Villalba, Arroyo e Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Villalba (Cruzeiro)
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG Everson; Natanael (Gustavo Scarpa), Ruan Tressoldi (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco (Alan Minda), Kevin Castaño e Fred; Cuello, Bernard (Victor Hugo) e Cassierra (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez
Cruzeiro Otávio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero e Matheus Pereira (Gabriel Rojas); Arroyo, Wesley (Kenji) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Leia mais:  Palmeiras vence Botafogo no Rio e assume vice-liderança do Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana