Cuiabá

Cuiabá recebe pela primeira vez o maior congresso de comunicação política do Brasil

Publicado

Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu, nesta quinta-feira (4), a especialista em Comunicação Política, Mariana Bonjur, para apresentar as abordagens e metas do Congresso Brasileiro de Comunicação Pública e Política (COMPOL). Considerado o maior evento do setor no país, o COMPOL será sediado pela capital mato-grossense pela primeira vez, no dia 23 de setembro, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Bonjur, que atuou por mais de dez anos no Congresso Nacional, em Brasília, destacou que o objetivo é reunir grandes nomes das duas áreas e, com isso, fortalecer o mercado da comunicação institucional e política em Mato Grosso.

“O COMPOL será um dia inteiro de palestras, com 18 profissionais reconhecidos nacionalmente e localmente, trazendo cases de campanhas e mandatos. Além do conteúdo, o objetivo é promover networking e a troca de experiências, valorizando também a comunicação que já é feita no nosso estado”, destacou Mariana.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque nacional, além de profissionais de Mato Grosso, como Laise Souza, secretária de Comunicação do Governo do Estado Pedro Pinto Kleber Lima Antero Paes de Barros e Humberto Frederico.

Leia mais:  Prefeitura regulamenta consignados e garante alívio financeiro aos servidores

A vereadora Katiuscia Manteli (PSB), que intermediou a participação da convidada na sessão, durante a Tribuna Livre, reforçou a relevância do congresso.

“Quando estava à frente do PSB, junto com o deputado Max Russi, oferecemos cursos de capacitação aos pré-candidatos. Isso fez diferença e se refletiu na eleição de novos vereadores. Esse congresso é uma oportunidade única para ampliar essa qualificação. Estarei presente, assim como minha equipe, e incentivo todos os colegas a enviarem seus assessores de comunicação”, afirmou.

Katiuscia também defendeu que o Executivo municipal participe do evento. “Vamos articular para que a Secretaria de Comunicação de Cuiabá também tenha espaço, porque esse tipo de capacitação melhora o trabalho prestado à população”.

Sobre o evento

O COMPOL reunirá especialistas de todo o Brasil e será realizado no dia 23 de setembro, das 8h às 18h, no Teatro Zulmira Canavarros. Os vereadores e servidores da Câmara de Cuiabá terão acesso ao, com desconto especial de 20%.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Saúde de Cuiabá divulga resultado preliminar de processo seletivo para contratos temporários

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta segunda-feira (13) o resultado preliminar da classificação do Processo de Seleção Simplificado nº 003/2026, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro reserva. Mais de 800 candidatos foram classificados. O edital foi publicado na Gazeta Municipal.

Mais de 800 candidatos foram classificados para diferentes cargos da rede municipal de saúde, conforme a relação publicada no Edital Complementar nº 001. O resultado apresenta as listas de classificados e desclassificados, disponíveis nos anexos do documento oficial.

A seleção contempla vagas para diversas áreas, incluindo cargos operacionais, técnicos e de nível superior, como agente operacional, ajudante geral, copeira, eletricista, lactarista, maqueiro, motorista, recepcionista, técnico de laboratório, cirurgião dentista, engenheiro, médico e técnico de nível superior.

O Processo de Seleção Simplificado nº 003/2026 foi organizado pela Comissão Organizadora instituída pela Portaria SMS nº 127/DGP/2026, de 29 de maio de 2026, seguindo as normas previstas no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na legislação municipal.

Leia mais:  Câmara Municipal de Cuiabá vai votar mudanças nas comissões permanentes nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da classificação será aberto nesta terça-feira (14), conforme cronograma estabelecido no Edital de Prorrogação publicado em 5 de junho de 2026.

Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente pelo endereço eletrônico seletivo.cuiaba.mt.gov.br, conforme previsto no item 10 do Edital de Abertura.

O prazo para envio dos recursos encerra-se às 23h59, horário oficial de Cuiabá.

As próximas etapas do processo seletivo seguirão o cronograma oficial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana