Mato Grosso

Mauro Mendes recebe comenda por avanços na alfabetização em MT

Publicado

O governador Mauro Mendes recebeu, nesta terça-feira (23.9), do Senado Federal, a Comenda Governadores pela Alfabetização na Idade Certa, em reconhecimento aos avanços alcançados na área.

A premiação é uma iniciativa do Senado, do Ministério da Educação, da Unesco Brasil e de organizações parceiras como Fundação Roberto Marinho, Fundação Lemann, Instituto Natura e Bem Comum. Foram homenageados também os governadores Clécio Luís (Amapá), Elmano de Freitas (Ceará), Raquel Lyra (Pernambuco) e Romeu Zema (Minas Gerais).

Entre os critérios de avaliação estiveram o Índice de Alfabetização (ICA), a redução das desigualdades de aprendizagem por nível socioeconômico, a formação de professores e gestores escolares e o engajamento público por meio do ICMS Educacional e da taxa de escolarização líquida.

“Esse reconhecimento mostra que Mato Grosso está no caminho certo. Saímos de uma das piores colocações do país e hoje estamos no top 10 nacional, ocupando a 9ª posição. Isso é resultado do esforço diário dos nossos professores e dos investimentos históricos que estamos fazendo na Educação”, destacou Mauro.

Leia mais:  Curso técnico inédito no país realiza primeiro concerto com apoio da Seciteci

Entre as ações nesta área, o governador citou o programa Alfabetiza MT, que premia as unidades de ensino básico com os melhores desempenhos na alfabetização, motivando toda a comunidade escolar.

De acordo com Mauro, o papel das prefeituras, que atuam em parceria com o estado, também tem sido fundamental para os avanços na alfabetização.

“Tenho orgulho de muitas das nossas ações. Mas a que mais me dá orgulho é o avanço na Educação. Dedico esse prêmio aos professores e profissionais da Educação que tem trabalhado muito para conquistar esses resultados”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT entrega 754 casas populares em Primavera do Leste nesta sexta-feira (26)

Publicado

O Governo de Mato Grosso e o Governo Federal entregam, nesta sexta-feira (26.6), às 9h, 754 casas do programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, em Primavera do Leste. As moradias receberam investimento estadual de R$ 12,8 milhões, aplicados na forma de subsídios de até R$ 25 mil para as famílias beneficiadas.

As unidades integram o Residencial Jardim dos Ipês e foram construídas em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Primavera do Leste. Além do subsídio concedido pelo Governo de Mato Grosso, os beneficiários puderam acessar os benefícios do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida e também obter descontos relacionados ao valor do terreno, já que a área foi doada pelo município.

Em todo o Estado, o programa SER Família Habitação já viabilizou mais de 45 mil moradias, por meio de investimentos que ultrapassam R$ 400 milhões.

Serviço:
Entrega de 754 casas do Residencial Jardim dos Ipês
Data: Sexta-feira (26.06)
Horário: 9h
Município: Primavera do Leste/MT
Endereço: Avenida Eduardo Zaleski, Bairro Santo Felicidade, Residencial Jardim dos Ipês.

Leia mais:  Escolas de tempo integral iniciam 2026 com acolhimento para mais de 18 mil estudantes

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana