Cuiabá

Vice-governador destaca novas políticas públicas para Cuiabá em vistoria ao Centro Médico Infantil

Publicado

Durante a visita técnica à obra do novo Centro Médico Infantil Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes (CMI), realizada neste domingo (12 de outubro – Dia das Crianças), o vice-governador Otaviano Pivetta fez questão de enaltecer a atuação do prefeito Abilio Brunini e reconhecer publicamente as profundas mudanças que Cuiabá vem vivenciando na forma de administrar os recursos públicos.

Acompanhado de vereadores, secretários, servidores e da imprensa, Pivetta percorreu as instalações da unidade — projetada para realizar até 18 mil atendimentos pediátricos mensais — e não economizou elogios ao novo modelo de gestão que vem sendo implantado na capital. “O que nós vimos aqui é que mudou o jeito de se fazer obra pública. Mudou o jeito de fazer espaços para a saúde, para a educação. A qualidade do que está sendo entregue aqui é impressionante e precisa ser reconhecida”, afirmou.

Para o vice-governador, Abilio representa uma ruptura positiva com práticas antigas da política, ao conduzir uma administração pautada pela responsabilidade, transparência e coragem. “Cuiabá fez uma escolha histórica com Abilio. Ele é um político muito capaz e corajoso, que assumiu um compromisso real com a população. Está mudando o jeito de cuidar do dinheiro público e de fazer política com seriedade”, destacou.

Leia mais:  Prefeito de Cuiabá reúne autoridades femininas para elaborar ações integradas

Durante o tour pelo CMI, erguido ao lado do antigo Pronto-Socorro e fruto de um investimento de R$ 11,8 milhões, o vice-governador também ressaltou o impacto que ambientes bem planejados têm sobre servidores e usuários. “O ambiente interfere na qualidade do serviço. Aqui, vemos um espaço digno, moderno e pensado para acolher com amor. Isso faz toda a diferença para quem trabalha e para quem precisa de atendimento”, disse.

Ao finalizar sua fala, Pivetta reafirmou o apoio do Governo do Estado à nova unidade e ao trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal. “Abilio está fazendo diferente — e está fazendo bem. Cuiabá hoje é referência de como é possível mudar, governar com seriedade e colocar as pessoas em primeiro lugar. Esse olhar humano e responsável certamente trará muitos frutos à cidade”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Operação fiscaliza casas noturnas e identifica irregularidades em Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais uma etapa da Operação Alvará Regular, ação integrada voltada à fiscalização de estabelecimentos comerciais e à verificação do cumprimento das normas de segurança, acessibilidade e regularização documental. A ação foi promovida na noite desta quarta-feira (4).

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), do Corpo de Bombeiros Militar, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Ao todo, oito estabelecimentos estavam previstos para receber as equipes de fiscalização.

Durante as vistorias, foram verificadas situações relacionadas à regularidade dos alvarás de funcionamento e sanitário, às condições de acessibilidade, à documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros e à manutenção de equipamentos de segurança, como extintores de incêndio.

O coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada, Reynaldo Toshyro, destacou que a iniciativa tem caráter preventivo e busca garantir que os estabelecimentos funcionem dentro das exigências legais.

“Nosso objetivo é verificar se os estabelecimentos estão regularizados e atendem às normas de segurança, acessibilidade e funcionamento. A preocupação é garantir locais seguros para trabalhadores e frequentadores”, afirmou.

Leia mais:  Defesa Civil de Cuiabá e Defesa Social de VG alinham ações no período chuvoso

Durante a operação, algumas casas noturnas foram notificadas por apresentarem apenas o protocolo de solicitação do Alvará Sanitário, sem a documentação definitiva. O Corpo de Bombeiros também emitiu notificações relacionadas ao Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico, enquanto o Crea realizou orientações técnicas sobre adequações de acessibilidade.

As equipes do Procon identificaram ainda produtos com prazo de validade vencido sendo comercializados. Entre os itens encontrados estavam oito unidades de cerveja Budweiser, três refrigerantes Kuat, sete bebidas H2O sabor limão, uma Sprite Lemon Fresh, um iogurte Danone e quatro unidades de Coca-Cola Zero Açúcar.

Segundo a coordenação da operação, as fiscalizações integram uma estratégia permanente do município para orientar os estabelecimentos e promover o cumprimento das normas sanitárias, de segurança e de defesa do consumidor.

A iniciativa busca fortalecer a prevenção de riscos, garantir a proteção da população e assegurar que os espaços comerciais estejam adequados à legislação municipal, estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana