Policia Federal

PF deflagra operação para combater desvios de recursos públicos

Publicado

João Pessoa/PB. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a Operação Vai que Cola, com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos federais destinados a projetos culturais no âmbito da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), no município de Itapororoca/PB.

As investigações indicam que um grupo criminoso, composto sobretudo por agentes públicos, teria articulado um esquema para desviar recursos federais destinados a projetos culturais, utilizando pessoas previamente indicadas para figurarem como beneficiárias dos editais da Lei Paulo Gustavo. Essas pessoas eram selecionadas e simulavam a execução dos projetos, mas, após o recebimento dos valores, repassavam parte dos recursos aos servidores públicos envolvidos, em evidente desvio de finalidade dos recursos federais.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal na Paraíba, nos municípios de Itapororoca/PB, João Pessoa/PB e Jaboatão dos Guararapes/PE.

Os investigados poderão responder, pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba 
WhatsApp: (83) 3565 8690
e-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF, RF, PMPR e PMSP apreendem duas toneladas de drogas na região de Assis/SP

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF fiscaliza o comércio de combustíveis com a ANP e Receita Federal

Publicado

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (5/5), ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais situados em Guajará-Mirim/RO.

A atividade teve como objetivo verificar a regularidade da comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo (GLP) e demais produtos sujeitos à fiscalização dos órgãos participantes, especialmente quanto à procedência, documentação fiscal, condições de armazenamento e conformidade com as normas regulatórias vigentes.

Durante a ação, as equipes realizaram inspeções em pontos previamente selecionados, com a finalidade de coibir práticas ilícitas relacionadas à comercialização irregular de produtos combustíveis, eventual contrabando ou descaminho, bem como outras infrações administrativas e penais eventualmente constatadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail:
[email protected]
Fone: (69) 3216-6273


 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Ficco/CE prende foragido da Justiça em Itapajé
Continue lendo

Mais Lidas da Semana