Mato Grosso

Jovem investigada por homicídio e ocultação de cadáver é presa em Vila Rica

Publicado

A Polícia Civil identificou e prendeu na noite de quarta-feira (22.10) uma jovem envolvida no homicídio e na ocultação do corpo de Gabriel dos Santos Viana, no município de Vila Rica.

A suspeita, de 25 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca local, após investigação da Delegacia de Vila Rica para apurar o crime.

Conforme apurado pela Polícia Civil, a mulher é considerada membro atuante dentro da facção criminosa instalada na região de Vila Rica, e teve participação direta no homicídio em investigação.

O crime

Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, desapareceu no dia 27 de setembro, e o seu corpo foi encontrado no dia 11 de outubro. Na ocasião, o primeiro suspeito foi preso.

O jovem foi assassinado por integrantes da facção criminosa por simpatizar com a polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.

A irmã de Gabriel registrou a ocorrência de desaparecimento de pessoa. Ela contou que seu irmão foi a uma festa e, depois, colocado dentro um veículo e sendo mais visto.

Leia mais:  Empresário envolvido em esquema de furto de energia é preso pela Polícia Civil em São Paulo

Desde então, as Polícias Civil e Militar passaram a diligenciar para esclarecer os fatos e identificar os envolvidos no desaparecimento de Gabriel dos Santos Viana.

A prisão

Diante do mandado de prisão expedido pela Justiça, a Polícia Civil solicitou apoio à Polícia Militar, que por meio da equipe da Força Tática, efetuou a prisão da procurada, na noite de quarta-feira (22).

Em seguida a jovem foi conduzida à Delegacia de Vila Rica para as providências cabíveis, e posteriormente apresentada e colocada à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Ação integrada promove serviços de cidadania gratuitos à moradores de Cuiabá

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã deste sábado (23.5), o Mutirão Social Cívico Integrado, na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, no bairro Itamaraty, em Cuiabá, levando mais de 40 serviços gratuitos para moradores da região.

A ação, que contou com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da iniciativa privada, reuniu atendimentos nas áreas de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, serviços sociais e atendimentos especializados.

A programação incluiu atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, optometrista, psicólogo especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), neuropsicólogo e terapeuta.

Também foram oferecidos atendimentos estéticos e de beleza, como corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelhas, maquiagem infantil e adulta, bem como doações de roupas, apresentações culturais e atividades esportivas para crianças e adultos.

Moradora do bairro Itamaraty há mais de 20 anos, Maria Aparecida Santos agradeceu a realização da ação social e destacou a importância da iniciativa para os moradores da região.

“É muito importante receber esse tipo de projeto perto da nossa casa. Muitas pessoas não conseguem atendimento fácil durante a semana e hoje tivemos vários serviços aqui no bairro. Foi um dia muito especial para nossa comunidade”, afirmou.

Leia mais:  Empresário envolvido em esquema de furto de energia é preso pela Polícia Civil em São Paulo

O aposentado José Carlos Ferreira também elogiou a iniciativa e destacou o atendimento recebido durante o mutirão.

“Fui muito bem atendido. Consegui orientação jurídica e ainda participei das atividades com meus netos. A Polícia Militar está de parabéns por trazer esse cuidado para a população”, disse.

Conforme o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Adonival Coelho de Souza Junior, o objetivo do Mutirão Social é aproximar serviços essenciais da população, facilitando o acesso da comunidade a atendimentos gratuitos e promovendo cidadania e inclusão social.


“A Polícia Militar tem como missão proteger a sociedade, mas nosso papel também é estar próxima da população, ouvindo as demandas da comunidade e promovendo ações sociais que façam diferença na vida das pessoas. Esse mutirão reforça justamente essa aproximação e mostra que segurança pública também se constrói com cidadania e presença junto à população”, afirmou o comandante.

O deputado estadual Max Russi destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Militar para ampliar os atendimentos sociais à população.

“Essa união fortalece o atendimento às famílias que mais precisam. Nosso objetivo é levar serviços essenciais diretamente para a comunidade, promovendo dignidade, cidadania e mais qualidade de vida para a população cuiabana”, declarou o parlamentar.

Leia mais:  Sedec participa da Caravana da Sudeco e agiliza acesso ao crédito em Rondonópolis

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana