Policia Federal

PF deflagra operação para apurar ocorrência em voo comercial em agosto deste ano

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (29/11), a Operação Plano de Voo, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a ameaça de artefato explosivo ocorrida em voo da companhia aérea Azul, que partiu de São Luís/MA com destino a Campinas/SP, em 07 de agosto de 2025. O incidente obrigou a aeronave a realizar pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília/DF.

Na ação de hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em endereço ligado à principal investigada, em Santa Catarina.

A ameaça provocou mobilização de forças de segurança, evacuação de passageiros e inspeção completa da aeronave, configurando, em tese, os crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo.

A Polícia Federal reforça que não foram localizados explosivos e que as investigações seguem em sigilo, visando esclarecer todas as circunstâncias do fato e eventuais conexões com condutas similares registradas em outros aeroportos do país.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e Polícia Militar de Santa Catarina apreendem carga de drogas no Porto de Paranaguá
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido internacional procurado por abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Goiânia/GO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (22/6), um mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão peruano procurado pela Justiça de seu país pela suposta prática de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão foi realizada em Goiânia (GO), onde o estrangeiro residia e trabalhava. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um pedido de extradição formulado pelo Governo do Peru, com fundamento no Tratado de Extradição celebrado entre os dois países.

Segundo as informações encaminhadas pelas autoridades peruanas, o investigado é acusado por crimes que teriam ocorrido entre os meses de maio de 2009 e junho de 2010. Após a análise dos requisitos legais, o STF decretou a prisão preventiva do estrangeiro para assegurar a execução de uma eventual extradição ao Estado requerente.

O preso permanecerá custodiado à disposição do tribunal, que será o responsável por conduzir o processo de extradição, observando os procedimentos previstos na legislação brasileira e no tratado internacional aplicável.

Leia mais:  PF extradita brasileiro capturado no exterior

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana