Policia Federal

PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil

Publicado

São Luís/MA. Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2/12), a Operação Conteúdo Proibido 18, com o objetivo de identificar e prender criminosos investigados por crimes relacionados à violência sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, por meio da internet.

A operação visa o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, em Joselândia/MA, contra investigado por armazenar e disponibilizar imagens e vídeos com cenas de violência sexual infantil. 

A Operação Conteúdo Proibido, em sua 18ª fase, dá continuidade às edições anteriores, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais. A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Durante o cumprimento dos mandados, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e imediatamente encaminhados para a perícia técnica. O objetivo é coletar vestígios digitais que possam robustecer as investigações.

Leia mais:  PF e PM/PR combatem o descaminho no Paraná

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenar e disponibilizar imagens e vídeos contendo cenas de violência sexual infantil. Tais crimes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), possuem penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 10 (dez) anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Contatos: e-mail: [email protected] Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia mais:  PF combate tráfico internacional de drogas em São Paulo

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana