Mato Grosso

Polícia Militar prende suspeito que tentou matar ex-esposa a tiros em Barra do Garças

Publicado

Policiais militares do 5º Comando Regional prenderam, na noite desta quarta-feira (3.12), um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, de 31, em Barra do Garças (a 550 km de Cuiabá). A vítima relatou ter sofrido dois disparos de arma de fogo.

As equipes receberam informações sobre a ocorrência em uma residência no bairro Jardim Amazônia II. No local, a mulher denunciou que estava na calçada quando o suspeito, em um veículo Fiat Uno de cor vinho, passou atirando contra ela.

A vítima ressaltou que, no dia anterior, foi cobrar do denunciado a pensão alimentícia da filha do casal. Na ocasião, o homem declarou que não conversaria mais com a vítima, pois o assunto seria tratado por terceiros.

Além disso, a mulher frisou que já foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro e que já possui medidas protetivas. Diante dos fatos, os policiais militares da unidade, com apoio da Força Tática e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aragarças (GO), reforçaram o policiamento por toda a região e se deslocaram até a casa do autor da tentativa de feminicídio.

Leia mais:  Companhia Raio prende homem por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Assim que chegaram ao endereço, as equipes se depararam com o imóvel totalmente trancado. O suspeito foi localizado e detido em flagrante, tentando se esconder dos militares.

No local, as equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e o veículo citado pela vítima. O homem foi contido e conduzido à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Prefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato

Publicado

Representação apresentada por Iraci Ferreira de Souza acusa parlamentar de ataques pessoais, quebra de decoro e uso do mandato para desqualificar a gestora

A prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira de Souza, apresentou uma representação disciplinar contra o vereador Carlos Fernando Pereira de Oliveira, o “Fernando do Galvileiro”, sob acusação de violência política de gênero e quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi encaminhada à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e, posteriormente, remetida à Presidência do Legislativo para análise e adoção das providências cabíveis. No documento de encaminhamento, a própria Procuradoria ressalta que não possui natureza investigativa ou poder para aplicar sanções, cabendo aos órgãos competentes da Câmara analisar o caso.

Segundo a representação, os episódios teriam ocorrido durante fiscalizações e manifestações públicas realizadas pelo vereador nos meses de junho, julho e agosto de 2026. A prefeita sustenta que as críticas ultrapassaram o debate administrativo e passaram a conter ataques pessoais e expressões consideradas ofensivas.

Entre os episódios citados está uma fiscalização realizada no Distrito Industrial, em junho, quando o parlamentar fez críticas à administração municipal. Outro fato apontado ocorreu às margens da Rodovia 459, em julho. A representação também relata um episódio ocorrido em 11 de agosto, na Farmácia Municipal, quando o vereador realizou uma transmissão ao vivo e questionou a falta de medicamentos. A defesa da prefeita afirma que, durante essas manifestações, foram utilizadas expressões como “incompetente”, “omissa” e “mentirosa”.

Leia mais:  Secretaria Judiciária do TRE-MT promove reunião de alinhamento com unidades internas

Na representação, Iraci argumenta que não pretende impedir a fiscalização do Legislativo ou críticas à administração, mas sustenta que houve uma sequência de manifestações direcionadas à sua pessoa e à sua condição de mulher ocupante do cargo de chefe do Executivo.

O documento fundamenta a denúncia na legislação que trata da violência política contra a mulher e também defende que a imunidade parlamentar não serviria para proteger eventuais ofensas pessoais sem relação direta com o exercício legítimo do mandato.

Ao final, a prefeita solicita o recebimento da representação, a análise preliminar dos fatos e o encaminhamento do caso à Mesa Diretora e à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Pedra Preta. Entre as medidas requeridas está a abertura de processo disciplinar que poderá, caso as acusações sejam comprovadas e observados o contraditório e a ampla defesa, resultar inclusive na cassação do mandato do vereador.

Iraci também pede o envio de cópia dos autos ao Ministério Público de Mato Grosso, para análise de eventuais ilícitos funcionais e crimes contra a honra. A representação foi protocolada na Câmara Municipal de Pedra Preta no dia 20 de agosto de 2026.

Leia mais:  Motoristas afetados com interdição da BR-174 devem ficar atentos ao horário de liberação da Serra de Nova Lacerda

Até esta etapa, trata-se de uma representação com acusações formuladas pela prefeita, e não de uma decisão definitiva contra o parlamentar. Caberá aos órgãos competentes da Câmara avaliar o prosseguimento do caso e assegurar ao vereador o direito de defesa.

Veja a Representação

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana