Policial

PRF recupera veículo com registro de roubo na BR-070 em Barra do Garças (MT)

Publicado

Na manhã do dia 15 de dezembro de 2025, por volta das 10h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo durante fiscalização no km 17 da BR-070, no município de Barra do Garças (MT).

Durante a abordagem ao automóvel Fiat/Siena EL Flex, os policiais constataram indícios de adulteração e inautenticidade em todos os elementos identificadores. Após a análise de elementos remanescentes, verificou-se que o veículo se tratava, na realidade, de um Fiat/Siena EL 1.0 Flex, com queixa de roubo registrada em 02 de fevereiro de 2021, na cidade de Novo Gama (GO), conforme consulta aos sistemas.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Patrulha Rural apreende 32 tabletes de drogas e prende casal por tráfico
publicidade

Policial

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

Leia mais:  Bens usados na lavagem de dinheiro do tráfico e sequestrados em operação são avaliados em R$ 10 milhões

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana