Policia Federal

FICCO/PB prende suspeito de exercer liderança de facção com atuação no sul da Bahia

Publicado

João Pessoa/PB. Nesta sexta-feira, 19/12, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), em ação integrada com FICCOs de outras Unidades da Federação e com a Polícia Militar da Paraíba, por intermédio do Grupo Tático de Choque, realizou a prisão de um indivíduo suspeito de exercer papel de liderança em facção criminosa com atuação no sul do Estado da Bahia, especialmente nas regiões dos municípios de Itacaré e Uruçuca.

De acordo com a investigação, o preso é suspeito de coordenar atividades criminosas relacionadas à distribuição de entorpecentes, à gestão de armamento e à determinação de ações violentas, incluindo ataques e homicídios, além de administrar recursos financeiros oriundos dessas práticas ilícitas.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal deflagra seis operações contra abuso sexual infantojuvenil em meio cibernético na Bahia
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito por tráfico internacional de drogas e cumpre mandados de prisão no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal realizou, entre os dias 12 e 13 de maio, ações de fiscalização migratória no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na prisão de três indivíduos.

No dia 12/5, durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens no controle migratório, policiais federais identificaram um cidadão nigeriano que tentava embarcar para Etiópia. Após os procedimentos de verificação, foi constatado que o suspeito havia ingerido cápsulas contendo cocaína.

O preso foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas, sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo. Após a conclusão do procedimento, ele será apresentado à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na mesma data, a Polícia Federal também realizou prisões por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Um dos indivíduos foi preso ao tentar embarcar para Cuiabá/MT, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Jaú/SP. O outro foi detido quando pretendia embarcar para Cascavel/PR, em razão de ordem judicial expedida pela Justiça da Capital paulista.

Leia mais:  PF e PM apreendem volume de capulho nas margens do Rio Paraná

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana