Esportes

Palmeiras inicia Copinha com vitória sobre o Monte Roraima

Publicado

O Palmeiras deu o pontapé inicial na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 4 a 2 sobre o Monte Roraima, na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri. Apesar do placar elástico, o triunfo na primeira rodada do Grupo 27 foi marcado por uma atuação mais consistente no segundo tempo e por polêmicas de arbitragem que beneficiaram o Alviverde.

Os gols palmeirenses foram anotados por Luis Sabóia, Fabio, Victor Gabriel e Arthur, enquanto Thiago e Germano descontaram para a equipe de Roraima. No entanto, o resultado não veio sem discussões. A arbitragem validou o quarto gol do Palmeiras mesmo com a bola não tendo cruzado totalmente a linha, e houve reclamações de um possível toque de mão no lance do segundo gol do Verdão.

Primeiro tempo equilibrado e explosão na segunda etapa

Conforme esperado, o Palmeiras iniciou a partida pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos com Luis Sabóia, após uma bela jogada coletiva. O Monte Roraima, porém, não se intimidou e mostrou bravura, alcançando o empate aos dez minutos com Thiago, surpreendendo o favorito.

A reviravolta palmeirense começou a se consolidar na etapa final. Aos 12 minutos, após uma boa jogada de Sorriso, Fabio recebeu na área e marcou o segundo gol. O lance, contudo, gerou protestos dos jogadores do Monte Roraima, que alegaram toque na mão do atacante alviverde. Aos 19, Victor Gabriel ampliou de cabeça, após um cruzamento preciso de Arthur.

Leia mais:  Fluminense vence o Botafogo no Maracanã e entra no G-4

Polêmicas de arbitragem

A partida ganhou contornos mais dramáticos quando o Monte Roraima diminuiu o placar em uma cobrança de falta de Germano, aproveitando uma falha do goleiro Aranha. No entanto, a alegria do time roraimense durou pouco. Um minuto depois, Arthur arriscou um chute que bateu no travessão e quicou no gramado, sem ultrapassar a linha. Mesmo assim, o árbitro validou o gol, gerando grande controvérsia e revolta por parte da equipe do Norte.

Situação no grupo e próximos desafios

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do Grupo 27, somando três pontos. O Verdão se iguala ao Remo, que também venceu em sua estreia, mas leva vantagem no saldo de gols. Monte Roraima e Batalhão-TO estão zerados na tabela.

O Alviverde volta a campo pela Copinha nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Batalhão-TO, novamente na Arena Barueri. No mesmo dia e local, porém às 17h15, o Monte Roraima buscará a recuperação diante do Remo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 2 MONTE RORAIMA

  • Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 (Rodada 1 – Grupo 27)
  • Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)
  • Data: 5 de janeiro de 2026 (segunda-feira)
  • Horário: 19h30 (de Brasília)
Leia mais:  CBF anuncia datas das semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Cartões Amarelos:

  • Monte Roraima: Thiago e Yan
  • Palmeiras: Fabio

Gols:

  • Luis Sabóia (Palmeiras), aos 4 minutos do 1ºT
  • Thiago (Monte Roraima), aos 9 minutos do 1ºT
  • Fabio (Palmeiras), aos 12 minutos do 2ºT
  • Victor Gabriel (Palmeiras), aos 19 minutos do 2ºT
  • Germano (Monte Roraima), aos 29 minutos do 2ºT
  • Arthur (Palmeiras), aos 30 minutos do 2ºT

Escalações:

Palmeiras: Aranha; Luis Sabóia, Robson (Pimenta), Luccas Ramon e Arthur; Coutinho, Sorriso e Fabio; Heittor (Felipe Teresa) (Kauã Lira), Victor Gabriel (Juliano) e Antônio Marcos (Eduardo). Técnico: Lucas Andrade

Monte Roraima: Cadu; Baú (Denis), Enzo, Yan e Caio; Juan (Luís Gustavo), Germano e Thiago; Cauã (Teixeira), Murilo (Matheus) e Dedé (Jean). Técnico: Cadu Castilho

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

Publicado

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Leia mais:  Vasco vence Fortaleza por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

Leia mais:  Internacional fica só no empate contra Atlético-GO pelo Brasileirão

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana