Mato Grosso

“Esse é um governo que cumpre o que promete e entrega melhorias concretas”, afirma prefeito de Confresa

Publicado

A parceria entre o Governo de Mato Grosso e o município de Confresa (a 1.060 km de Cuiabá) tem garantido melhorias diretas na qualidade de vida da população. Nesta quarta-feira (28.1) a cidade recebeu mais R$ 70 milhões do Governo do Estado, recurso que vai garantir a construção de novas escolas, mais infraestrutura e casas populares.

Para o prefeito Ricardo Babinski, a parceria tem sido fundamental para garantir obras estruturantes e melhorias para os moradores e reforçam o compromisso do Estado com o desenvolvimento da região.

“Os convênios assinados hoje representam a credibilidade de Confresa junto ao Governo do Estado. São três novos colégios estaduais que serão construídos no município, e a implantação de uma escola Militar Tiradentes, com quadra poliesportiva, piscinas e mais salas de aula, que vão ampliar o acesso à educação no município. Nós agradecemos muito, porque esse é um governo que cumpre o que promete, que vai lá e faz, e entrega melhorias concretas. O resultado é esse Mato Grosso do jeito que está”, afirmou.

Os novos investimentos foram anunciados pelo governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, durante agenda realizada no espaço da Feira Livre municipal. O governador ressaltou que os recursos fazem parte de um planejamento para garantir o desenvolvimento da região e levar mais qualidade de vida para os moradores.

“Essa região ficou esquecida por muitos anos e hoje se tornou o Vale da Prosperidade. São escolas, hospitais, asfalto… Estamos criando aqui, nessa parte de Mato Grosso, condições melhores para a população. O governo só é um bom governo quando cuida da população, quando melhora a qualidade de vida dos moradores, então, é uma alegria mais uma vez entregar à Confresa tantos investimentos”, afirmou.

Leia mais:  Bombeiros resgatam trabalhador soterrado por grãos de soja em armazém


Para Confresa, foram autorizadas as construções de 32 casas populares no Residencial Leonardo Oliveira Sandes, que vão receber subsídio do Governo de até R$ 25 mil pelo programa SER Família Habitação, e da Escola Estadual Valdir Bento, a Escola Estadual Indígena Tapitawã, o Colégio Estadual Integrado Tiradentes José Martins de Moura, e uma quadra poliesportiva na Escola Estadual indígena Antônio Alves Dias.

Os convênios também contemplam a entrega de máquinas para a agricultura familiar, o asfaltamento de ruas e avenidas, e obras de duplicação e drenagem na MT-430. A população ainda recebeu, durante a visita da comitiva estadual, cestas básicas, brinquedos e kits de higiene entregues pelo programa SER Família Solidário.


Os novos investimentos se somam aos R$ 365 milhões que já foram investidos pelo Governo do Estado no município nos últimos sete anos. Parte desses recursos contempla a construção do Hospital Regional do Araguaia, que já está 51% concluído. O governador Mauro Mendes vistoriou as obras nesta quarta-feira.

O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou a qualidade do Hospital e afirmou que as ações do Estado têm foco no desenvolvimento da região e na melhoria dos serviços para a população.

“Além da infraestrutura, ruas, estradas, a integração da região toda, estamos fazendo o Hospital Regional do Araguaia, que será uma unidade muito bem equipada e tão moderna quanto os mais modernos hospitais do Brasil. Nós vamos mudar o jeito de fazer as obras públicas e de prestar o serviço público, porque quem ganha é a sociedade. Confresa já é um polo de desenvolvimento e, com apoio do Estado, vamos melhorar ainda mais”, ressaltou.

Leia mais:  Dois adolescentes ligados a facção são apreendidos como suspeitos de sequestro em Tangará da Serra

Ainda na cidade, o governador também inaugurou o aeródromo municipal, que recebeu investimento de R$ 2,2 milhões do Governo do Estado.

Acompanharam a solenidade os deputados estaduais Max Russi, Dilmar Dal’Bosco, Nininho e Dr. Eugênio, além dos secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e César Roveri (Segurança Pública), e prefeitos da região.

Expedição no Araguaia

O Governo do Estado tem percorrido mais de 30 cidades na região do Araguaia, vistoriando e entregando obras, e levando novos investimentos que vão melhorar o dia a dia da população.

Nesta terça-feira (27), a comitiva estadual passou pelos municípios de Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e nos distritos de Espigão do Leste e Santo Antônio do Fontoura.

Já nesta quarta-feira, além de Confresa, também recebem a comitiva os municípios de Santa Terezinha, Vila Rica e Querência. A agenda continua nesta quinta-feira (28) passando por Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Ribeirão Cascalheira. Ao todo, ao longo dos três dias, serão autorizados mais de R$ 805 milhões em novas obras.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Publicado

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em caminhão carregado com óleo

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Bombeiros resgatam trabalhador soterrado por grãos de soja em armazém

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana