Política Nacional

Comissão de Comunicação elege Maria Rosas como nova presidente

Publicado

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados elegeu como presidente a deputada Maria Rosas (Republicanos-SP).

A parlamentar está em seu segundo mandato como deputada federal, é professora especializada em alfabetização e pós-graduada em gestão pública.

Maria Rosas também ocupa o cargo de 2ª procuradora-adjunta da Procuradoria da Mulher da Câmara e é titular da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Os nomes dos presidentes das comissões foram definidos por acordo entre as lideranças partidárias. Os vice-presidentes das comissões ainda não foram escolhidos.

Da Redação – AC

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia mais:  Projeto que destina 5% das multas para fundo de segurança pública é vetado
publicidade

Política Nacional

Davi prega ‘serenidade’ no debate político

Publicado

Ao elogiar o pronunciamento do senador Renan Filho (MDB-AL) no Plenário nesta terça-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pregou “serenidade” no debate político. Ele criticou os ataques pessoais, que, em seu entender, comprometem a qualidade da discussão de propostas.

Davi comentou que o Brasil e o mundo vivem um “drama civilizatório”. Ele lamentou que agentes políticos muitas vezes prefiram “agredir colegas em vez de apresentar uma alternativa para o Brasil”, e cobrou uma postura de serenidade dos senadores, mesmo diante de agressões infundadas.

— Que a gente possa ter a consciência, a tranquilidade, a serenidade de não cair, porque, a partir do momento em que a gente passar a ofender os outros que a gente critica, a gente vai passar a ser um deles — ponderou.

O presidente do Senado classificou Renan Filho — que, em seu pronunciamento, tratou do fim da escala 6×1 (PEC 221/2019) — como um dos melhores representantes da nova geração de políticos, e destacou a importância de sua atuação à frente do Ministério dos Transportes para o desenvolvimento da infraestrutura rodoviária do país.

Leia mais:  Câmara debate política nacional para prevenir doença renal e ampliar diagnóstico precoce

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Mais Lidas da Semana