Policia Federal

PF participa de operação integrada de segurança na fronteira em Mato Grosso do Sul

Publicado

Corumbá/MS. A Polícia Federal participa, nesta quarta-feira (4/3), da Operação Integrar Fronteira Pantanal, ação coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, que reúne diversas instituições federais, estaduais e municipais para o reforço das ações de segurança na região de fronteira.

Durante a operação, a PF atuará com equipes de polícia judiciária, de controle migratório e de inteligência, além de participar de ações em campo voltadas à apuração de denúncias relacionadas à exploração de trabalho análogo à escravidão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Identidade de mulher encontrada morta na Espanha é revelada por meio da campanha Identify Me da Interpol
publicidade

Policia Federal

PF participa de ação integrada que prende brasileiros ligados a organização criminosa na Bolívia

Publicado

Santa Cruz de la Sierra/Bolívia. A Polícia Federal participou, neste domingo (10/5), de ação integrada com forças de segurança brasileiras e a Polícia Boliviana – Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCN), que resultou na localização e prisão de dois brasileiros em uma chácara na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Ceará.

A ação contou com a atuação do Oficialato de Ligação da Polícia Federal em Santa Cruz de la Sierra/Bolívia, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), da Polícia Civil do Ceará, por meio da DPI Norte e da Delegacia de Inteligência Policial (DIP), além de informações repassadas pela Polícia Militar do Ceará.

No local, foram apreendidos armamentos, dinheiro, drogas e grande quantidade de aparelhos telefônicos.

Segundo as investigações, os brasileiros possuem vínculos com organização criminosa de atuação nacional. Há ainda indícios de ligação com o núcleo de segurança pessoal do narcotraficante internacional Sebastian Marset, preso na Bolívia em março de 2026 e posteriormente extraditado para os Estados Unidos.

Leia mais:  PF e PCPR apreendem 20 mil maços de cigarros no Paraná

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana