Policiais militares do 7º Comando Regional apreenderam, na noite desta terça-feira (3.3), dois adolescentes, de 17 anos, integrantes de uma facção criminosa, suspeitos por sequestro mediante tortura, em Tangará da Serra (252 km de Cuiabá).
Conforme boletim de ocorrência, os militares foram acionados, após denúncia da ação criminosa, em um armazém de grãos, às margens da MT-358. A vítima relatou que trabalha e reside no local.
O homem contou que foi surpreendido por três suspeitos armados com facas. O grupo o levou para uma plantação de milho do outro lado da rodovia e amarrou suas mãos. Ele permaneceu no local por mais de 1 hora, sob constantes ameaças de morte.
Os suspeitos afirmavam que a vítima pertenceria a uma facção rival, enquanto perguntavam de um outro colaborador que também trabalhava no local. Neste momento, apareceram cerca de oito suspeitos, que invadiram o armazém em busca de possíveis desafetos.
Ao chegarem ao alojamento, funcionários do local reagiram às agressões. Durante a confusão, a vítima conseguiu se soltar. Dois integrantes da quadrilha foram contidos até a chegada dos policiais militares.
Os outros envolvidos fugiram para a plantação de milho e não foram localizados até o momento. Os policiais militares mantêm rondas em busca dos suspeitos. Após a condução dos menores, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).
A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.
Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.
“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.
Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.
A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.
Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.
“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.
Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.