Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 127 candidatos para diversos cargos na Educação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta terça-feira (17), os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva nº 04/2025/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal nº 1190 – Suplementar, de 28/08/2025, para atuarem em unidades educacionais da rede municipal no ano letivo de 2026.

Estão sendo convocados aprovados para as funções de Professor de Ensino Infantil (TDI), Professor Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor de Artes, Professor Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar (TNE), TMIE – Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Intérprete de Libras e Técnico de Nível Superior – Fonoaudiólogo e Psicólogo, de diversas regionais.

Os candidatos convocados devem se cadastrar e enviar a documentação listada nos editais de convocação no endereço eletrônico https://cidadao.cuiaba.mt.gov.br/servico_resumido.aspx?cod_assunto_documento_tipo=495 (atribuição processo seletivo) e devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, de acordo com as datas e horários previstos nos editais de convocação, para a atribuição.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca 67 candidatos aprovados para diversos cargos na Educação

Orientações

Os convocados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos editais ou não entregar, no sistema, toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o candidato classificado na sequência.

Os documentos que devem ser enviados digitalizados (originais), de acordo com os editais, são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou Pasep, Certificado de Reservista, conta corrente no Banco do Brasil (caso haja), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar, exame admissional e certidões negativas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e já tiver tido o nome chamado será realocado ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente do previsto na convocação acarretará eliminação do certame, conforme item 13.3 do edital.

Os candidatos listados nas convocações deverão fazer o exame admissional no local de sua preferência, devendo constar o cargo e a aptidão.

Processo Seletivo

O certame realizado em 2025 ofertou 1.985 vagas para contratação imediata de temporários e formação de cadastro reserva de níveis médio e superior, para atuarem nas unidades educacionais da rede pública municipal de educação em substituição a servidores efetivos, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Leia mais:  Prefeita de Camboriú, primeira-dama e secretárias de Cuiabá debatem políticas sobre autismo

Somente serão atribuídos os candidatos listados na convocação e que entregaram a documentação no sistema.

Nesta 15ª convocação estão sendo chamados 127 candidatos para os cargos de Professor de Ensino Infantil (TDI), Professor Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor de Artes, Professor Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar (TNE), TMIE – Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Intérprete de Libras e Técnico de Nível Superior – Fonoaudiólogo e Psicólogo.

Datas, cargos e horários para atribuição

19/03/2026 – 14h – Professor de Ensino Infantil (TDI), Professor Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor de Artes, Professor Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional, Técnico em Nutrição Escolar (TNE), TMIE – Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Intérprete de Libras e Técnico de Nível Superior – Fonoaudiólogo e Psicólogo.

Confira em anexo os editais de convocação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

publicidade

Cuiabá

Procon Cuiabá inicia operação para fiscalizar preços dos combustíveis

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), iniciou nesta terça-feira (6) a Operação Ponto de Combustão, voltada à fiscalização dos preços dos combustíveis. A operação terá duração de sete dias e vai abranger 52 postos de combustíveis.

Durante a operação, as equipes vão coletar informações sobre os preços de compra dos combustíveis pelos postos e os valores praticados na revenda ao consumidor. O objetivo é verificar a composição dos preços e analisar como os valores estão sendo repassados ao consumidor.

De acordo com a secretária adjunta do Procon, Mariana Almeida Borges, a fiscalização ocorre em um momento de aumento nos preços dos combustíveis em diferentes regiões do país.

“Nós notamos que houve uma alta tanto na gasolina quanto no diesel. Nossas equipes vão levantar os valores de compra e de venda para entender como esses preços estão sendo repassados ao consumidor”, explicou.

Segundo Mariana, a operação será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, as equipes fazem o levantamento dos valores praticados pelos estabelecimentos.

Leia mais:  Prefeitura sanciona programa Família Acolhedora proposta por MP e TJ

Na segunda etapa, o Procon vai analisar os dados coletados e, caso sejam constatadas infrações, aplicar as multas cabíveis.

A definição do valor da penalidade considera critérios como a gravidade da infração, a extensão do dano causado, a vantagem obtida e a condição econômica da empresa, conforme estabelece o Decreto Federal nº 2.181/1997.

Canais de denúncia

O Procon Municipal de Cuiabá mantém atendimento presencial e eletrônico para reclamações e denúncias. O consumidor pode procurar o órgão na Rua Joaquim Murtinho, nº 554, Centro, ou registrar a manifestação pelo Web Denúncias da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), na aba “Consumo”.

Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp do Procon, no número (65) 3324-9680, selecionando a opção “Denúncia” ou “Reclamação”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana