Policial

Motocicleta furtada em Barra do Garças é recuperada pela Polícia Civil em Goiás

Publicado

Uma motocicleta furtada em Barra do Garças foi recuperada pela Polícia Civil, na quarta-feira (19), no estado de Goiás, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Polícia Civil para comunicar o furto de sua motocicleta, que estava estacionada em via pública. O crime ocorreu três dias antes que a vítima registrasse o boletim de ocorrência, não sabendo informar se havia deixado a chave na ignição e nem o horário do fato.

Com base nas informações, os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças iniciaram as primeiras diligências em busca de evidências que pudessem levar ao autor do crime, contudo não foi possível localizar câmeras de seguranças, nem testemunhas que pudessem favorecer a recuperação da motocicleta esperada pela vítima.

Com base nas características do veículo, os policiais conseguiram localizar a motocicleta na cidade de Palestina no estado de Goiás. Segundo os elementos apurados, no dia 18 de março, a pessoa que estava em posse da motocicleta foi vista fazendo zigue-zague com o veículo pela rodovia, demonstrando estado de embriaguez, o que foi confirmando no momento da abordagem policial.

Leia mais:  Polícia Civil prende quatro homens por violência doméstica em Cuiabá

Após a identificação do condutor, e entrevista com a vítima, ele foi reconhecido como a pessoa que estava no mesmo local quando aconteceu o furto. A vítima revelou ainda que haviam ingerido bebida alcoólica juntos e perdeu a noção do tempo vindo a adormecer, quando acordou, nem o amigo, nem a motocicleta estavam no local.

Com isso uma equipe de investigadores se descolou até a cidade de Palestina de Goiás, onde realizou a recuperação do veículo. O suspeito responderá a inquérito policial pelo crime de furto.

“Novas diligências serão realizadas para responsabilizar formalmente o autor do furto, bem como entender a motivação para a realização do crime, levando-o à justiça para que sejam aplicados os rigores da lei, de acordo com o Código Penal Brasileiro”, destacou o delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil deflagrou operação contra investigados por homicídio ligado a facção em Tabaporã

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, nessa sexta-feira (29.5), a Operação Imperium Remotum, com o objetivo de cumprir ordens judiciais relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido em Americana do Norte, distrito de Tabaporã.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar, além da prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A operação decorreu de investigação conduzida pela Delegacia de Tabaporã para apurar o homicídio de um homem, de, 19 anos, ocorrido no dia 10 de maio de 2026, no distrito de Americana do Norte. Durante a ação criminosa, a vítima morreu e outras quatro pessoas ficaram sob restrição de liberdade dentro da residência.

As investigações apontaram que o crime apresentou características dos chamados “tribunais do crime”, prática utilizada por facções criminosas para impor punições ilegais. Segundo a apuração, a execução, por meio de facadas e de um tiro, ocorreu por determinação de integrantes de uma facção criminosa.

Leia mais:  Operação da Polícia Civil desarticula grupo especializado em delivery de drogas em Cuiabá

Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, investigado por participação nos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado e favorecimento ao domínio social estruturado.

No distrito de Nova Fronteira, durante o cumprimento da prisão preventiva, os policiais localizaram drogas prontas para comercialização, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico e aparelhos celulares. Diante do material apreendido, uma mulher, de 30 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em uma residência em Tabaporã, os policiais apreenderam porções de pasta base de cocaína, cocaína, maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares. No local, uma mulher, de 24 anos, e um homem, de 21 anos, receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Na mesma residência, os policiais conduziram quatro adolescentes, de 15, 17, 16 e 15 anos para a delegacia. Eles responderão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais:  Condenado por homicídio em Comodoro é preso pela Polícia Civil em Jaciara

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tabaporã após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público.

O nome da operação, Imperium Remotum, faz referência ao exercício de poder à distância, em alusão à dinâmica investigada, na qual integrantes da organização criminosa coordenavam decisões e determinações por meio de chamadas de vídeo e aplicativos de comunicação.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e concluir a apuração dos fatos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana