Mato Grosso

Força Tática prende homem que ameaçou esposa com armas de fogo em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem, de 44 anos, pelos crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, na manhã deste domingo (22.3), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola e um revólver e 40 munições para o armamento.

A equipe da Força Tática se deslocou até o bairro Manga após receber denúncias sobre um homem suspeito de violência doméstica contra a esposa. Segundo as informações, ele teria ameaçado a vítima com duas armas de fogo que ele guardava em sua casa.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 45 anos, denunciou o homem, afirmando que ele teria mostrado as armas e feito ameaças contra ela e seu filho, durante uma discussão na noite anterior. A mulher ainda disse que o suspeito saiu de casa em uma caminhonete e deu voltas ao redor da residência, na tentativa de intimidá-la.

Após os relatos da vítima, os militares seguiram ao endereço e localizaram o homem, com as mesmas características informadas. Na busca pessoal e na caminhonete, os policiais encontraram uma pistola e 36 munições de calibre .9mm e um revólver e quatro munições de calibre 38.

Leia mais:  PM intensifica policiamento no 2º turno da eleição em Cuiabá com mais 425 militares

Questionado pela PM, o suspeito afirmou que possuía documentação de todas as armas, porém o revólver não possuía procedência e estava com a numeração raspada.

Diante da situação, a equipe da Força Tática fez a condução do suspeito até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil cumpre mandado contra detento que estava dando golpes de dentro da PCE

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20.5), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, que já está recluso na Penitenciária Central do Estado (PCE), mas seguia cometendo golpes de dentro da unidade prisional.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Águas Claras, após o detento aplicar golpes do tipo “sextorsão”, também conhecido como “golpe da novinha”, em que a vítima é ameaçada de ter imagens íntimas divulgadas para extorsão financeira.

O suspeito foi identificado através do serviço de inteligência da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI) e localizado recluso na PCE, onde foi cumprido o mandado de prisão, na tarde desta quarta-feira (20.5), por equipes da DRCI, pelo crime de estelionato.

O delegado Sued Dias Júnior, titular da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI), orientou que a população sempre desconfie de ameaças recebidas por aplicativos e nunca realize transferências financeiras sem confirmação dos fatos.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para soldados temporários; inscrições começam nesta terça-feira (19)

“Esse tipo de crime causa prejuízos financeiros e também abalos emocionais às vítimas. É fundamental que a população denuncie e procure a polícia ao perceber qualquer tentativa de extorsão. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos”, destacou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana