Mato Grosso

Governo de MT lança pacote com mais R$ 385 milhões para Rondonópolis; Anel Viário será duplicado

Publicado

A comitiva do Governo de Mato Grosso, liderada pelo governador Mauro Mendes, cumpriu agenda no município de Rondonópolis, nesta segunda-feira (23.3), e lançou pacote de mais R$ 385,9 milhões em investimentos que vão melhorar a infraestrutura, a educação e a habitação no município. Entre os investimentos anunciados, está a duplicação de 10 quilômetros do Anel Viário.

“Esses recursos vão ajudar Rondonópolis a continuar como segunda maior economia de Mato Grosso. Desde 2019, muita coisa boa aconteceu no Estado. O governo teve que tomar medidas duras no início, mas nenhum dos 142 municípios ficou sem receber importantes investimentos. Tudo isso fez a vida melhorar não só aqui em Rondonópolis, mas em todas as regiões do Estado”, afirmou o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou a importância da parceria com o Estado. “É difícil administrar uma cidade, mas o Governo do Estado tem sido parceiro e uma inspiração, e isso faz a diferença. Rondonópolis é a segunda economia de Mato Grosso e merece receber esses investimentos para continuar crescendo. Esses recursos vão realizar o sonho de ser uma cidade cada vez maior”, ressaltou.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou o esforço do Estado em retomar a capacidade de investimento. “O governo pode retribuir para Rondonópolis e tantas outras cidades o que a população sempre pagou em impostos. Todas essas conquistas atendem as demandas da população, pois esses investimentos não chegaram por acaso. O Estado arrumou as contas e está pagando dívidas históricas com cada mato-grossense. É desejo do governo transformar Rondonópolis em lugar melhor de se viver”, disse.

Leia mais:  Polícia Militar prende dois homens por receptação e recupera veículo furtado

Investimentos em Infraestrutura para Rondonópolis

O governador Mauro Mendes anunciou investimentos para obras estratégicas em Rondonópolis. Na área de infraestrutura, foi autorizada a construção de 8,61 km de asfalto novo em estrada vicinal, com investimento de R$ 18,2 milhões, sendo R$ 9,1 milhões do Estado e R$ 9,1 milhões da prefeitura.

Também foi firmado convênio para asfaltamento de ruas no bairro Parque Sagrada Família, com investimento de R$ 64,2 milhões, dividido igualmente entre Estado e município.

O pacote inclui ainda a autorização de licitação para construção de um viaduto de 20,78 metros na MT-270, no cruzamento das avenidas Fernando Corrêa e dos Estudantes com as avenidas Otaviano Muniz e Lions Internacional, ao custo de R$ 19,6 milhões, além de outro viaduto de 389,2 metros na mesma rodovia, no entroncamento com a avenida Governador Júlio José de Campos, com investimento de R$ 78 milhões.

Foram autorizadas a duplicação de 10 km do Anel Viário e da ponte sobre o córrego Lajeadinho com 30 metros de extensão (R$ 39,9 milhões), a recuperação do asfalto e duplicação da MT-483, incluindo a ponte sobre o córrego Arareau (R$ 40,2 milhões), o asfaltamento de 25 km da MT-458 (R$ 54,1 milhões) e a construção de uma ponte de 30 metros sobre o córrego Piteira, na MT-460 (R$ 3,1 milhões).

Leia mais:  Viradinha Sustentável nos Parques Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô começa nesta quarta-feira (05)

Investimentos em Educação para Rondonópolis

O governador Mauro Mendes autorizou a construção de três Colégios Estaduais Integrados (CEIs), com investimento total de R$ 61,29 milhões. Além disso, foi assinado termo de repasse de R$ 8,6 milhões para a área educacional e a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho, no valor de R$ 1,4 milhão.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Outros investimentos

O pacote inclui ainda um auxílio de R$ 15,7 milhões para que 685 famílias adquiram a casa própria nos residenciais Moradas Jardins Vicente Bissoni, Parque Vile e Padre Miguel pelo programa SER Família Habitação, que concede ajuda de até R$ 25 mil para ser aplicado na entrada do financiamento imobiliário.

Foram realizadas também entregas de ações sociais do programa SER Família e de R$ 3,1 milhões em máquinas para a agricultura familiar, sendo 2 pá carregadeira, 2 escavadeira hidráulica e 2 motoniveladora.

Dispositivo

Participaram da agenda em Rondonópolis a suplente ao Senado, Margareth Buzetti; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, com os deputados estaduais Thiago Silva, Sebastião Rezende e Nininho; o secretário de Educação, Alan Porto; o presidente da MT Par, Wener Santos, além de autoridades do município.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Publicado

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia mais:  Matrículas de alunos da Rede Estadual continuam apenas de forma presencial, informa Seduc

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia mais:  Justiça Eleitoral mobiliza atendimento em Sinop durante "Mutirão de Perícias Médicas" do INSS

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana