Policia Federal

FICCO/ES combate organização criminosa envolvida em tráfico de drogas

Publicado

Vitória/ES. Nesta terça-feira (31/3), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES) deflagrou a Operação Muralha, no município de Viana/ES, com o objetivo de desarticular organização responsável pelo tráfico de drogas no bairro Ipanema e por ameaças a um policial militar.

As investigações tiveram início após o registro, em novembro de 2025, de ameaças de morte contra um policial militar que atua no policiamento em Viana. Os integrantes da organização criminosa exigiram que o agente deixasse sua residência, sob pena de morte, pelo simples fato de ser policial militar.

Em uma das ocasiões, os investigados chegaram a invadir a casa do militar armados com o intuito de executá-lo, sendo a ação frustrada pelo próprio policial.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Um mandado de prisão temporária permanece em aberto, sendo o investigado considerado foragido.

As diligências foram realizadas de forma conjunta com a 11ª Companhia Independente, com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e com a Guarda Municipal de Viana. 

Leia mais:  PF apreende 740 ampolas de medicamentos e perfumes importados no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

A FICCO/ES, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas Polícias Militar, Civil, Penal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pelas Guardas Municipais de Vila Velha, de Serra, de Cariacica e de Viana.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/GO captura integrante de grupo criminoso ligado ao “Novo Cangaço” em SP

Publicado

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), em ação conjunta com a FICCO/Campinas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), capturou, nesta sexta-feira (11/9), um homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em crimes conhecidos como “Novo Cangaço”.

O foragido foi localizado em São João da Boa Vista/SP a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança.

Segundo as investigações, o homem teria participado e coordenado ações criminosas de elevada violência contra instituições financeiras e transportadoras de valores, especialmente na região Nordeste. Ele também é investigado por utilizar, ao longo dos últimos dez anos, documentos verdadeiros com informações falsas para ocultar sua identidade e dificultar sua localização.

O investigado possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido alvo da Operação Rastro do Cangaço, deflagrada em 2024, na Paraíba.

Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP para o cumprimento das determinações judiciais e adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem armas, munições e drogas no Paraná

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Penal de Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana