Mato Grosso

Polícias Civil e Militar prendem autor de tentativa de feminicídio em Alto Taquari

Publicado

Um homem que tentou matar a companheira a facadas no município de Alto Taquari foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (1.4), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada no município. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto a vítima dormia e foi atacada pelo suspeito, que ingressou no imóvel utilizando uma chave que possuía. Na ocasião, o agressor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo regiões vitais do corpo.

A vítima, que sofreu diversos ferimentos inclusive na região do pescoço, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Municipal, onde permanece sob cuidados médicos. A autoria foi confirmada por depoimentos testemunhais e pela própria confissão do suspeito.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e sentimento de posse do investigado em relação à ex-companheira, além da tentativa de controlar a vida pessoal e social da vítima. Na noite anterior aos fatos, o suspeito teria abordado a vítima em um estabelecimento, passando a fazer comentários sobre sua vida íntima para outras pessoas.

Leia mais:  SES orienta sobre nova regra que antecipa mamografia para mulheres com mais de 40 anos

Na manhã seguinte, inconformado com o término do relacionamento e movido por comportamento possessivo, o investigado invadiu a residência da vítima e a atacou. Após o crime, o suspeito fugiu do local conduzindo um veículo e, durante a fuga, sofreu um acidente na rodovia MT-100. Ele foi localizado e preso no hospital, sendo constatados sinais visíveis de embriaguez alcoólica.

Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e condução de veículo sob influência de álcool. A delegada responsável pelas investigações, Michele Castro, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia mais:  Sarau Circense inicia sexta-feira (1º/8) levando inclusão, arte e valorização cultural

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia mais:  SES orienta sobre nova regra que antecipa mamografia para mulheres com mais de 40 anos

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana