Esportes

Dorival Júnior é demitido do Corinthians após derrota para o Inter

Publicado

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou na noite deste domingo (05.04), o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica. A decisão da diretoria alvinegra foi tomada logo após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Neo Química Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O revés, que deixou o Timão colado na zona de rebaixamento, foi a gota d’água para a interrupção do trabalho do treinador.

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, marcados por importantes conquistas à frente da equipe como a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026, resultados que permanecerão na história da instituição”, informou o clube por meio de nota oficial.

Fim de um ciclo perto do aniversário

A saída de Dorival Júnior ocorre a poucos dias de ele completar um ano no cargo, para o qual foi contratado em 28 de abril do ano passado como substituto do argentino Ramón Díaz. A sequência de oito jogos sem vitórias e a percepção de pouca melhora do desempenho da equipe após a parada para a data Fifa foram fatores decisivos para a cúpula corintiana. Além disso, algumas declarações do técnico em coletivas de imprensa teriam desagradado a diretoria.

Leia mais:  São Paulo avança às quartas de final da Libertadores com vitória sobre o Nacional-URU

Durante sua passagem pelo Corinthians, Dorival Júnior comandou a equipe em 63 partidas, registrando 25 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 49,7%. Sob seu comando, o Timão marcou 67 gols e sofreu 56, e conquistou dois títulos importantes: a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026.

Busca por um novo comandante em semana decisiva

Com a vaga de treinador aberta, o Corinthians agora se lança ao mercado em busca de um novo nome para assumir a equipe. Diversos técnicos renomados encontram-se livres, como Hernán Crespo, Juan Pablo Vojvoda, Fernando Diniz, Marcelo Gallardo, Tite e Jorge Sampaoli, e seus nomes devem ser avaliados pela diretoria.

Enquanto um novo técnico não é contratado, o treinamento desta segunda-feira será conduzido por William Batista, técnico do time sub-20 alvinegro. O período é de extrema urgência para o clube, que tem uma semana decisiva pela frente. Na quinta-feira, o Corinthians fará sua estreia na Copa Libertadores, e no domingo, receberá o Palmeiras para o segundo Derby da temporada. A diretoria corre contra o tempo para não comprometer o planejamento e os resultados da temporada.

Leia mais:  Botafogo vence Inter e fica a um empate do título

Próximos compromissos do Corinthians:

  • Platense-ARG x Corinthians
    • Competição: Copa Libertadores (Primeira rodada)
    • Data e Horário: 09/04 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
    • Local: Estádio Ciudad de Vicente Lopez, em Buenos Aires (Argentina)
  • Corinthians x Palmeiras
    • Competição: Campeonato Brasileiro (11ª rodada)
    • Data e Horário: 12/04 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
    • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Marrocos vence o Canadá e chega às quartas de final da Copa do Mundo

Publicado

Sensação da Copa do Mundo passada, quando terminou na quarta colocação e alcançou a melhor campanha de uma seleção africana na história do torneio, Marrocos voltou a mostrar força e avançou às quartas de final da edição deste ano. Nesta segunda fase, os Leões de Atlas venceram o Canadá por 3 a 0, com três gols construídos no segundo tempo: dois de Azzedine Ounahi e um de Soufiane Rahimi.

A classificação mantém os marroquinos na briga por outra trajetória marcante em território mundial. Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Paraguai e França para conhecer seu próximo adversário. O duelo das quartas de final está marcado para 9 de julho, em Boston, nos Estados Unidos, às 16h no horário local, 17h em Brasília, 19h em Praia e 21h em Lisboa.

O jogo

O início da partida foi amplamente favorável ao Canadá, que empurrou o Marrocos para o próprio campo de defesa. Mesmo com menos posse de bola, os norte-americanos criaram as primeiras chances mais perigosas e acumularam quatro finalizações e quatro escanteios antes mesmo da parada para hidratação. A melhor oportunidade saiu dos pés de Tani Oluwaseyi, que escapou da marcação e ficou cara a cara com Bono, mas parou em grande defesa do goleiro marroquino.

A situação dos africanos ficou ainda mais delicada aos 22 minutos, quando o atacante Ismael Saibari precisou sair lesionado após sentir a coxa em uma arrancada. Soufiane Rahimi entrou em seu lugar, mas o Marrocos teve dificuldades para impor seu jogo ofensivo e terminou a etapa inicial com apenas uma finalização no alvo.

Leia mais:  Virada histórica: Palmeiras goleia LDU e esta na final da Libertadores contra o Flamengo

Com o passar do tempo, o confronto ganhou intensidade e cartões. Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Michael Oliver advertiu cinco jogadores com amarelo: Jonathan David e Richie Laryea, do Canadá, além de Achraf Hakimi, Azzedine Ounahi e Bilal El Khannouss, do Marrocos. Antes disso, o marroquino Redouane Halhal já havia sido punido, ampliando a lista de pendurados.

Na volta do intervalo, o Marrocos passou a encaixar melhor suas transições, sobretudo pelo lado direito. Foi justamente em uma jogada construída por esse setor que o time abriu o placar: Rahimi sofreu falta de Luc De Fougerolles e, na cobrança ensaiada, Hakimi tocou rasteiro para a entrada da área. Ounahi chegou batendo de primeira e fez 1 a 0.

Atrás no placar, o Canadá se lançou em busca do empate e acabou oferecendo espaços para os contra-ataques marroquinos. Em uma transição rápida, Brahim Díaz avançou pela direita e serviu Ounahi, que ampliou a vantagem com nova finalização precisa.

Já nos acréscimos, o terceiro gol confirmou a superioridade marroquina na reta final da partida. Em outro contragolpe bem executado, Brahim Díaz apareceu novamente com participação decisiva e deixou Rahimi em condições de completar o placar, selando a vaga de Marrocos nas quartas de final.

Leia mais:  Botafogo vence Inter e fica a um empate do título

Próximos jogos

França x Marrocos (Quartas de final da Copa do Mundo)
Data e horário: 09/07 (quinta), às 17h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (EUA)

FICHA TÉCNICA
Placar Canadá 0 x 3 Marrocos
Competição Copa do Mundo (oitavas de final)
Local NRG Stadium, em Houston (EUA)
Data 4 de julho de 2026 (sábado)
Horário 14h (de Brasília)
Cartões amarelos Laryea, Jonathan David, de Fougerolles, Larin (Canadá); Halhal, Hakimi, Ounahi, El Khannouss (Marrocos)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Michael Oliver (ING)
Assistentes Stuart Burt e James Mainwaring (ING)
VAR Danny Makkelie (HOL)
Gols Ounahi, aos 5′ do 2ºT (Marrocos); Ounahi, aos 37′ do 2ºT (Marrocos); Rahimi, aos 53′ do 2ºT (Marrocos)
Canadá Crépeau; Johnston, de Fougerolles, Bombito e Laryea (Shaffelburg); Buchanan (Nelson), Sigur (Osorio), Eustáquio e Ahmed (Promise David); Jonathan David e Oluwaseyi (Larin).
Técnico do Canadá Jesse Marsch
Marrocos Bono; Hakimi, Diop (Saadane), Halhal e Mazraoui; El Aynaoui, Bouaddi (Amrabat); Brahim Díaz, Ounahi (El Mourabet), El Khannouss (Talbi); Saibari (Rahimi).
Técnico de Marrocos Mohamed Ouahbi

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana