Policial

Polícia Militar realiza passagem de comando do 9º Batalhão em Cuiabá

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso, realizou, nesta terça-feira (7.4), a passagem de comando do 9º Batalhão, em Cuiabá. A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral, na Capital. A unidade passa a ser comandada pela tenente-coronel, Nagila de Moura Brandão, no lugar do tenente-coronel Diego John Guindani Silva.

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, parabenizou o tenente-coronel Guindani pelo trabalho realizado na unidade, responsável pelo patrulhamento tático e ostensivo no bairro Tijucal e na região do Coxipó, enfatizando, ainda, as ações sociais por meio dos projetos Lutas – Guardiões do Coxipó e Sua Vez – Amor por Ensinar, com o objetivo de capacitar mulheres com cursos profissionalizantes.

“Importante destacar também, que o 9º Batalhão foi a unidade que mais registrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de todos os outros batalhões da Polícia Militar em 2025. Esses são alguns dos grandes feitos, demonstrando total empenho, profissionalismo e capacidade de gestão por parte do tenente-coronel Guidani. Não podemos deixar de destacar as ações de patrulhamento durante as operações Guardiões do Coxipó no combate à criminalidade na Capital, que resgataram a sensação da segurança da população nos bairros adjacentes”.

Leia mais:  Quadrilha é presa em flagrante pela PM com quase 8kg de maconha em Campo Novo do Parecis

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Guidani, agradeceu todos os policiais militares do 9º Batalhão pelo exímio trabalho prestado em quase dois anos à frente da unidade. “São homens e mulheres que arriscam sua própria vida cumprindo com a promessa de servir e proteger a sociedade. Continuem honrando essa farda com a mesma garra, coragem e capacidade operacional. Os meus mais sinceros muito obrigado”, comentou Guindani.

A tenente-coronel Nagila de Moura Brandão ocupava a função de coordenadora das Escolas Militares na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e ingressou às carreiras militares em 2005. A militar já foi comandante da 4ª e 2ª CIA PM em Rondonópolis, comandante da 2ª CIA de Proteção Ambiental, diretora da Escola Militar em Tangará da Serra, entre outras unidades.

Além disso, a tenente-coronel Nagila possui bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, pós graduada em Gestão de Segurança Pública pelo Instituto Federal de Mato Grosso, mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso e doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Leia mais:  PRF apreende carga de madeira com irregularidades na BR-174 em Mato Grosso

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Rotam prende homem com mais de 50 porções de entorpecentes na Capital

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, neste sábado (25.4), 57 porções de entorpecentes diversos e prenderam um homem, de 27 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, em Cuiabá. O abordado já possui passagem pelo mesmo crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Primavera, no bairro Canjica, quando flagrou um homem, saindo de um veículo Volkswagen Gol, preto, em atitude suspeita.

Durante abordagem, foram encontradas com ele cinco porções de substância análoga à pasta base de cocaína no bolso da bermuda do suspeito. Na busca veicular, os militares localizaram, no assoalho do lado do motorista, um recipiente contendo outras 51 porções da mesma substância, além de uma porção de substância análoga à maconha.

Questionado, o homem confessou que pretendia vender os entorpecentes no próprio bairro, no entanto não revelou a origem dos ilícitos. As equipes identificaram, ainda, que ele possui passagem criminal pela mesma atividade ilícita. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por invadir e furtar residência de ex-mulher

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana