Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

Leia mais:  Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida do Milho em Diamantino, com R$ 50 mil em premiação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
publicidade

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino encerra campanha IPTU Premiado 2025 com R$ 20 mil em premiações e 18 contemplados

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia mais:  Mutirão CAR 2.0 em Campo para regularização de imóveis rurais acontece nos dias 25 a 27 em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana