Policia Federal

PF deflagra operação para reprimir lavagem de dinheiro oriundo do jogo do bicho

Publicado

Angra dos Reis/RJ. Nesta quarta-feira, 6/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Centelha, com apoio do GAECO/MPF, visando desarticular uma organização criminosa dedicada à sonegação fiscal e lavagem de patrimônio oriundo de contravenção, por meio de uma rede de postos de gasolina e da utilização de “laranjas”.

Policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios empresariais situados nas cidades do Rio de Janeiro e de Mangaratiba/RJ.

Além disso, a Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados – incluindo três policiais civis e um policial militar –, tanto em nome próprio como em nome de “laranjas”. Imóveis, veículos de luxo, cotas de empresas e pelo menos 16 embarcações estão entre os alvos da medida.

As apurações da PF revelaram que se tratava de uma série de estabelecimentos secretamente administrados pelos investigados, constituindo um grupo econômico operante no ramo de postos de gasolina, lojas de conveniência e empresas de gestão patrimonial.

Leia mais:  PF desarticula quadrilha que furtava celulares em festas na Paraíba

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito por tráfico internacional de drogas e cumpre mandados de prisão no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal realizou, entre os dias 12 e 13 de maio, ações de fiscalização migratória no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na prisão de três indivíduos.

No dia 12/5, durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens no controle migratório, policiais federais identificaram um cidadão nigeriano que tentava embarcar para Etiópia. Após os procedimentos de verificação, foi constatado que o suspeito havia ingerido cápsulas contendo cocaína.

O preso foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas, sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo. Após a conclusão do procedimento, ele será apresentado à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na mesma data, a Polícia Federal também realizou prisões por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Um dos indivíduos foi preso ao tentar embarcar para Cuiabá/MT, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Jaú/SP. O outro foi detido quando pretendia embarcar para Cascavel/PR, em razão de ordem judicial expedida pela Justiça da Capital paulista.

Leia mais:  PF e Receita Federal apreendem drogas e mercadorias contrabandeadas em Foz do Iguaçu

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana