Policia Federal

PF apreende caminhão com carga adulterada em Paranaguá/PR

Publicado

Paranaguá/PR. A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (8/5), um caminhão que transportava carga de açúcar com indícios de adulteração, em Paranaguá/PR.

A ação ocorreu após denúncia recebida pela Polícia Federal. A carga, que seria destinada à exportação, foi submetida à análise visual e técnica preliminar, ocasião em que foram constatados indícios contundentes de adulteração.

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e o motorista conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A Polícia Federal prossegue com as investigações para apurar as circunstâncias dos fatos e a eventual participação de outros envolvidos.

Comunicação Social da PF no PR
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga desvios na compra de livros escolares no Maranhão
publicidade

Policia Federal

PF prende homem em flagrante com material de abuso sexual infantil no Rio Grande do Sul

Publicado

Jaguarão/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25/6), a Operação Anjo Guardião 2, com o objetivo de combater o armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. A ação contou com um mandado de busca e apreensão no município de Jaguarão/RS.

O inquérito policial foi instaurado a partir de monitoramento em ambientes digitais e ações de vigilância cibernética, que permitiram a identificação de um usuário suspeito de adquirir e compartilhar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Ao longo das diligências, foi constatada a circulação de vídeos com conteúdo ilícito em redes locais de internet, especialmente por meio de plataformas de compartilhamento do tipo peer-to-peer (P2P). Durante a ação, os policiais federais encontraram dispositivos eletrônicos contendo material de abuso sexual infantojuvenil.

O investigado foi preso em flagrante pela prática do crime de aquisição, posse ou armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo ‘pornografia’ ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões ‘abuso sexual de crianças e adolescentes’ ou ‘violência sexual contra crianças e adolescentes’, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  PF combate organização criminosa envolvida no tráfico internacional de mulheres para exploração sexual

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal em Jaguarão
Fone: (53) 3266-9000
@pfriograndedosul

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana