Cuiabá

Workshop e feira “Cuiabá Emprega Mulheres” levam oportunidades de emprego e serviços gratuitos ao Tijucal

Publicado

Em alusão ao Mês do Trabalhador, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Secretaria Municipal de Trabalho, realiza nesta quinta-feira (21) o Workshop de Empregabilidade Feminina e, neste sábado (23), a feira “Cuiabá Emprega Mulheres”, com diversos serviços gratuitos aos moradores da região do bairro Tijucal.

O Workshop de Empregabilidade Feminina acontece na quinta-feira (21), das 13h às 17h, na Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa. A ação social voltada à empregabilidade feminina terá orientações práticas sobre mentalidade profissional, posicionamento no mercado, como se destacar em entrevistas de emprego, construção de currículo estratégico e noções essenciais de direitos trabalhistas para mulheres.

A Feira de Empregabilidade e Serviços “Cuiabá Emprega Mulheres” será realizada no sábado (23), das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Arena Tijucal. Durante a feira, empresas estarão presentes realizando entrevistas e encaminhamentos. Além das vagas de emprego, a comunidade terá acesso a serviços nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, orientação jurídica, estética e atendimentos administrativos.

Leia mais:  Paula Calil articula melhorias na mobilidade urbana para motoboys em reunião com a Semob

De acordo com a secretária municipal da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, a iniciativa oferece uma ampla rede de atendimentos gratuitos à comunidade. “É uma grande oportunidade para quem busca o primeiro emprego, vaga como jovem aprendiz ou recolocação no mercado. As mulheres podem trazer seus familiares, pais, filhos e maridos. Teremos oportunidades para todos”, afirmou a secretária.

Na área da saúde, as moradoras poderão contar com os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, como vacinação contra H1N1 e sarampo, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C e Covid-19, aferição de pressão arterial e glicemia e, caso necessário, encaminhamentos para exames.

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizará plastificação de documentos e fotos 3×4, emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, orientações sobre o Programa SER Família e Direitos Humanos, emissão da Carteirinha do Autista e contará com a presença da Van Rosa, acompanhada por servidoras da SAPPM.

A Universidade Fasipe participará com acadêmicos supervisionados dos cursos de Estética, Nutrição, Odontologia, Direito, Fisioterapia, Enfermagem, Administração e Contabilidade, oferecendo atendimentos e orientações à população.

Leia mais:  Katiuscia Mantelli destaca ações conjuntas para revitalização de espaços públicos

O CETEM (Centro de Ensino Técnico Mato-Grossense) disponibilizará serviços de estética e atendimento com técnico de enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia. A empresa Movido Açaí fará distribuição gratuita de açaí ao público presente.

A concessionária Águas Cuiabá estará com equipe para conciliação e mediação de conflitos relacionados aos serviços prestados, negociação e parcelamento de débitos, informações sobre direitos do consumidor e encaminhamento para troca de titularidade e registro de contas.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) também participa da feira com serviços de orientação jurídica, e o Procon Municipal realizará atendimento e orientação ao público.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá amplia programação do Show das Águas com apresentações de terça a domingo

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), ampliou a programação do Show das Águas no Parque das Águas. O espetáculo, que voltou a funcionar neste ano após passar por um amplo processo de revitalização, agora conta com apresentações de terça-feira a domingo, sempre às 18h30, 19h30 e 20h30, oferecendo mais uma opção gratuita de lazer para moradores e visitantes da capital.

O Parque das Águas funciona diariamente, das 5h às 22h. Durante o dia, o chafariz principal permanece em operação das 5h até o início da noite, entre 17h40 e 17h50, sendo acionado em intervalos de meia hora.

A ampliação da programação faz parte do processo de modernização do complexo de fontes e chafarizes, conduzido pela Limpurb. O sistema já opera com cerca de 90% da capacidade mecânica prevista, enquanto as etapas finais da atualização tecnológica seguem em andamento.

Entre as melhorias implantadas estão a instalação de um novo Controlador Lógico Programável (CLP), que amplia o controle das operações e permite coreografias mais elaboradas para os jatos d’água, além de inversores de frequência, responsáveis por garantir maior precisão e sincronização entre água, iluminação e trilha sonora.

Leia mais:  Katiuscia Mantelli destaca ações conjuntas para revitalização de espaços públicos

O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, destacou que a definição de uma programação fixa fortalece o Parque das Águas como um dos principais espaços públicos de convivência e turismo de Cuiabá.

“Nosso compromisso é oferecer à população espaços públicos cada vez mais atrativos e bem cuidados. Com o retorno do Show das Águas e, agora, com apresentações regulares de terça a domingo, o Parque das Águas volta a ocupar seu lugar como um dos principais cartões postais da cidade. Seguimos trabalhando para concluir a modernização do sistema e proporcionar um espetáculo ainda mais completo para os cuiabanos e turistas”, afirmou.

A revitalização do complexo recebeu investimento aproximado de R$ 3,6 milhões, viabilizado por meio de parceria público privada. Cerca de 25 profissionais participaram dos serviços de recuperação da estrutura, que possui uma plataforma de aproximadamente 70 metros de extensão, chafarizes com jatos que alcançam até 30 metros de altura, iluminação cênica e sincronização musical.

Com a conclusão das últimas etapas da modernização, a expectativa é que o sistema opere com 100% da capacidade, incorporando novas funcionalidades, músicas e efeitos visuais para tornar o espetáculo ainda mais atrativo.

Leia mais:  Escolas da rede municipal não terão aula na sexta

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana