Policia Federal

PF investiga site falso que simulava página oficial do Governo

Publicado

Ponta Grossa/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3/6), a Operação Espelho Público, com a finalidade de apurar a possível prática de estelionato mediante fraude eletrônica e outros delitos correlatos. As penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Curitiba e os demais na cidade de Castro. Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos que serão analisados para aprofundar as investigações.

A investigação teve início em 2025, a partir de uma denúncia informando a existência de site fraudulento que imitava página oficial do Gov.br e anunciava “consulta e saque” de valores de PIS, induzindo vítimas ao erro. 

Segundo a notícia, o endereço eletrônico indicado apresentava layout idêntico ao Gov.br, simulava atendimento virtual, exibia dados reais do usuário (como nome e filiação) e, ao final, exigia o pagamento de taxas/tributos sob o pretexto de liberar suposto benefício, caracterizando fraude praticada por meio digital e direcionada a múltiplas vítimas em território nacional.

Leia mais:  FICCO/Ilhéus prende pessoa foragida por estupro de vulnerável

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
E-mail: [email protected]
Contato: (41) 3251-7809

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF localiza no Paraguai aeronave vinculada a um dos investigados na Compliance Zero

Publicado

Assunção/Paraguai. A Polícia Federal, com o apoio da sua Adidância no Paraguai e da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY),localizou neste sábado (15/8), na capital do país vizinho, uma aeronave vinculada a um dos investigados na Operação Compliance Zero.

Após tratativas da Polícia Federal com as autoridades paraguaias, a aeronave retornou ao Brasil neste domingo (16/8), pelo Aeroporto Internacional de Brasília, onde será submetida às medidas judiciais cabíveis. 

Coordenação-Geral de Comunicação Social

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende passageira transportando droga no Aeroporto Internacional de São Paulo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana