Agro News

Pavilhão Brasil aproxima alimentos e bebidas nacionais do varejo mexicano na Expo ANTAD

Publicado

O Brasil participou da Expo ANTAD 2026, realizada em Guadalajara, no México, com a presença de 20 empresas dos setores de alimentos e bebidas no Pavilhão Brasil. A participação contou com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Adidância Agrícola do Brasil no México, a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), responsável pela organização do espaço brasileiro no evento.

As empresas brasileiras apresentaram uma ampla variedade de produtos, entre eles carnes bovina e de aves, amendoim, polpas de frutas, açaí, pão de queijo, bolos, biscoitos, cachaça e outras bebidas. A iniciativa teve como objetivo ampliar a visibilidade dos produtos nacionais, fortalecer o relacionamento com compradores internacionais e identificar novas oportunidades de negócios no mercado mexicano.

Durante a feira, a adida agrícola do Brasil no México, Luna Lisboa, participou da inauguração do Pavilhão Brasil e acompanhou a agenda de atividades com os expositores brasileiros. Também foram realizadas reuniões com representantes da Câmara Brasil de Comércio no México (BRAMEXCAM), do Consejo Mexicano de la Carne (COMECARNE) e de empresas do setor logístico, com foco na ampliação das oportunidades comerciais e no fortalecimento da presença de produtos brasileiros no país.

Leia mais:  ABIOVE eleva projeções para 2026 e prevê recorde no esmagamento de soja no Brasil

A participação brasileira ocorre em um contexto de crescimento das relações comerciais entre Brasil e México. De acordo com o Perfil de Comércio e Investimentos México 2026, elaborado pela ApexBrasil, a corrente de comércio entre os dois países alcançou US$ 13,9 bilhões em 2025, consolidando o México como o sétimo principal parceiro comercial do Brasil.

Em sua 43ª edição, a Expo ANTAD reuniu representantes de mais de 70 países, recebeu mais de 50 mil visitantes e contou com mais de 1.600 empresas expositoras. Considerada uma das principais plataformas de negócios dos setores de alimentos, bebidas, varejo e distribuição da América Latina, a feira promove a aproximação entre fornecedores, importadores, distribuidores e redes varejistas de diversos mercados.

A presença do Mapa na Expo ANTAD integra a estratégia de promoção internacional do agronegócio brasileiro, voltada à diversificação de mercados, à ampliação das exportações e ao fortalecimento da imagem dos produtos agropecuários brasileiros no exterior.

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Comentários Facebook
publicidade

Agro News

Ministro André de Paula lança Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico

Publicado

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, lança, na próxima terça-feira (23), às 10h, na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília, o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico.

A iniciativa estratégica busca fortalecer a competitividade das cadeias produtivas das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, ampliando as alternativas para o escoamento da produção agropecuária nacional por meio de rotas logísticas que integram o território boliviano e alcançam os portos do Oceano Pacífico.

O programa contribuirá para ampliar o acesso do agronegócio brasileiro aos mercados asiáticos e da região do Pacífico, promovendo maior eficiência logística, redução de custos de transporte e incremento da competitividade dos produtos brasileiros no comércio internacional.

SERVIÇO

Lançamento do Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico

Data: 23 de junho (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) – Brasília (DF)

Informações à imprensa

[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Comentários Facebook
Leia mais:  Açúcar recua nas bolsas internacionais com avanço da safra brasileira e pressão global; mercado interno tem leve sustentação
Continue lendo

Mais Lidas da Semana