Nacional

Ministro dos Transportes entrega nova etapa da Travessia Urbana de Santa Maria e vistoria Ponte do Fandango, no RS

Publicado

O ministro dos Transportes, George Santoro, cumpre agenda nesta quinta-feira, (25), no Rio Grande do Sul (RS), para acompanhar dois importantes projetos de infraestrutura rodoviária realizados pelo Governo do Brasil.

A primeira ocorre em Santa Maria, onde será entregue uma nova etapa da Travessia Urbana de Santa Maria. Com cerca de R$ 450 milhões em investimentos, o empreendimento moderniza a mobilidade urbana, amplia a segurança viária e melhora a fluidez do tráfego para motoristas e pedestres que circulam pelas BRs 158, 287 e 392.

Na sequência, em Cachoeira do Sul, o ministro participa da vistoria final para a entrega da Ponte do Fandango, na BR-153/RS. A travessia passa pelos últimos ajustes da reabilitação e do alteamento e deverá ser liberada à população nos próximos dias.

Com investimento de R$ 78 milhões, a obra elevou a ponte em 3,14 metros e ampliou sua capacidade de carga de 24 para 45 toneladas. A modernização adequa a infraestrutura aos padrões atuais de transporte e reforça sua resistência a eventos climáticos extremos.

Leia mais:  Aprovação dos estudos técnicos da Ferrogrão (EF-170) marca avanço nas concessões ferroviárias do Ministério dos Transportes

A Ponte do Fandango desempenha papel estratégico para o escoamento da produção agrícola e para a circulação de bens e serviços entre as regiões Central, Vale do Rio Pardo, Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. Além disso, integra importantes corredores logísticos com acesso ao Porto de Rio Grande.

Cobertura de imprensa
Não é necessário credenciamento prévio para jornalistas interessados na cobertura do evento.

Serviço
Entrega de nova etapa da Travessia Urbana de Santa Maria
Data: 25/06
Horário: 9h
Local: Passagem Inferior do Bairro Urlândia (Área Verde)
Endereço: Rua Orlando Fração, entroncamento com a BR-287, Santa Maria (RS)

Vistoria final para entrega da Ponte do Fandango
Data: 25/06
Horário: 11h
Local: Ponte do Fandango
Endereço: BR-153, km 407, cabeceira da ponte, Cachoeira do Sul (RS)

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Fonte: Ministério dos Transportes

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Ministro Luiz Marinho cumpre agenda em Mauá e Santo André nesta sexta-feira (7)

Publicado

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, cumpre agenda institucional nesta sexta-feira (7) nos municípios de Mauá e Santo André, no estado de São Paulo.

Pela manhã, em Mauá, participa da cerimônia de ampliação do Espaço da Escola do Trabalhador 4.0. Em seguida, participa do Fórum Econômico de Mauá: Oportunidades para o Futuro.

À tarde, em Santo André, participa de duas solenidades de adesão ao Programa Regional da Escola do Trabalhador 4.0. A primeira oficializa a adesão da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e da Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”. Na sequência, será realizada a solenidade de adesão da Prefeitura de Santo André ao programa, por meio da Escola de Ouro Andreense.

Serviço

7 de agosto (sexta-feira)

  • Ampliação do Espaço da Escola do Trabalhador 4.0

Horário: 9h
Local: Gabinete do Prefeito de Mauá – Avenida João Ramalho, 205, 2º andar, Vila Noêmia, Mauá (SP)

  • Fórum Econômico de Mauá: Oportunidades para o Futuro
Leia mais:  Aeroporto de Araguaína integra a primeira fase do Programa AmpliAR, voltado à modernização da aviação regional

Horário: 10h
Local: Teatro Municipal de Mauá – Anselmo Haraldt Walendy – Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá (SP)

  • Adesão de novos parceiros ao Programa Regional da Escola do Trabalhador 4.0

Horário: 14h
Local: Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC – Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André (SP)

  • Adesão da Prefeitura de Santo André ao Programa Regional da Escola do Trabalhador 4.0

Horário: 15h
Local: Salão Nobre Roberto Burle Marx – Paço Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/n, Centro, Santo André (SP)

 

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana