Policia Federal

PF deflagra 5ª fase da Operação Unha e Carne para desarticular esquema de lavagem de dinheiro no RJ

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quinta-feira (2/7), a Polícia Federal deflagrou a quinta fase da Operação Unha e Carne com o objetivo de aprofundar as investigações sobre lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF em endereços vinculados aos investigados, nas cidades do Rio de Janeiro e São João de Meriti/RJ. Além disso, o STF determinou o sequestro de bens e valores até o montante de cerca de R$ 22 milhões.

A atual fase da investigação foi deflagrada a partir da análise de documentos apreendidos que revelaram uma contabilidade paralela voltada à lavagem de capitais, além de registros de supostos pagamentos indevidos e doações eleitorais irregulares.

A ação se insere no contexto da decisão do STF no âmbito do julgamento da ADPF 635/RJ (ADPF das Favelas) que, dentre outras providências, determinou que a Polícia Federal conduzisse investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividade no estado e suas conexões com agentes públicos.

Leia mais:  FICCO/DF prende casal foragido por tráfico de drogas

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF investiga crimes sexuais em autarquia federal

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a Operação Predadores, com o objetivo de apurar possíveis crimes de importunação sexual e de assédio sexual relacionados a fatos ocorridos em um conselho federal, autarquia federal sediada em Brasília/DF.

A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ministério Público do Trabalho, as quais apontaram possíveis práticas de abuso de poder, de assédio moral e sexual no ambiente institucional.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR, de Florianópolis/SC, de Fortaleza/CE e de Santana de Parnaíba/SP.

As medidas têm como objetivo reunir elementos de prova sobre as condutas investigadas e identificar a eventual participação de outras pessoas nos fatos apurados.

Os investigados poderão responder, conforme suas condutas, pelos crimes de importunação sexual e de assédio sexual, sem prejuízo de outros delitos eventualmente identificados no decorrer das investigações.

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF investiga exploração sexual de mulheres em Goiás

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana