Várzea Grande
Secretaria de Viação e Obras fará intervenção emergencial na Avenida Leôncio Lopes e notifica empresa responsável pela obra
Publicado
15 de julho de 2026, 14:00
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, emitiu uma nova notificação extrajudicial à empresa Terraplanagem Centro-Oeste (TCO), responsável pela execução da obra na Avenida Leôncio Lopes de Miranda, informando que realizará uma intervenção emergencial na via.
A administração municipal informou que os reparos serão executados com recursos próprios e terão caráter exclusivamente emergencial, com o objetivo de restabelecer as condições de trafegabilidade e garantir a segurança dos motoristas.
O Município destacou que a intervenção não representa a aceitação definitiva da obra, nem afasta a responsabilidade da Terraplanagem Centro-Oeste Ltda., contratada para executar os serviços de pavimentação e drenagem da Avenida Leôncio Lopes. Segundo a notificação, a empresa permanece responsável pela garantia da obra e poderá ser obrigada a ressarcir os custos da intervenção, caso seja comprovado que os danos decorreram de falhas na execução dos serviços, nos materiais empregados ou de qualquer outra responsabilidade atribuível à contratada.
Conforme o documento, durante vistorias realizadas pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Viação e Obras, foram constatadas manifestações patológicas na pavimentação, com destaque para deformações plásticas, conhecidas como “borrachudos”, além de buracos na pista de rolamento, comprometendo as condições de trafegabilidade e a segurança dos usuários da via.
A notificação ainda ressalta que “os custos decorrentes da intervenção emergencial executada pelo Município poderão ser objeto de apuração administrativa, visando eventual ressarcimento pela contratada, caso seja constatado que as patologias decorrem de falhas de execução, de materiais empregados ou de qualquer outra responsabilidade atribuível à empresa, sem prejuízo da aplicação das sanções contratuais, da adoção das medidas judiciais cabíveis e das demais consequências previstas na legislação vigente”.
O subsecretário de Viação e Obras, Juliano Machado, afirmou que a medida é necessária para garantir a segurança de motoristas e demais usuários da avenida.
“Essa intervenção tem o objetivo de preservar a segurança viária e proporcionar melhores condições de tráfego a quem utiliza a Avenida Leôncio Lopes, além de evitar a evolução dos danos existentes”, destacou.
Galeria de Fotos (22 fotos)
Várzea Grande
Coordenadora do Comitê Paralímpico Brasileiro elogia trabalho de inclusão no esporte desenvolvido em Várzea Grande
Publicado
15 de julho de 2026, 15:00
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, recebeu, nesta quarta-feira (15), a visita da coordenadora interna do Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Tatiane Garcia, que cumpre agenda em Várzea Grande para alinhamentos técnicos com os municípios-polo do esporte adaptado.
Durante a reunião, a coordenadora destacou o trabalho desenvolvido em Várzea Grande e o nível de engajamento do município. “Várzea Grande vem se destacando nas Paralimpíadas Escolares e desenvolvendo um excelente trabalho em prol da educação inclusiva e do fortalecimento do esporte na rede de ensino”, elogiou.
Tatiane Garcia também ressaltou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem investido na melhoria da infraestrutura, no fortalecimento dos projetos pedagógicos e na implementação de políticas públicas que integram esporte, saúde e educação.
A secretária Maria Fernanda Figueiredo afirmou que a gestão municipal trabalha para construir uma rede de apoio que amplia e fortalece a inclusão social e a valorização das pessoas com deficiência (PCDs).
O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, destacou que Várzea Grande tem se tornado referência para outros municípios na área do esporte adaptado e afirmou que a visita da representante do Comitê Paralímpico Brasileiro foi muito importante.
“Ela pôde conhecer de perto todo o trabalho que estamos realizando e ver como estamos nos organizando para as próximas Paralimpíadas Escolares. Esse reconhecimento fortalece ainda mais nosso compromisso com a inclusão por meio do esporte”, concluiu.
CCT aprova 20 concessões e renovações para emissoras de rádio
Aprovada proposta que permite à mulher vítima de violência doméstica mudar nome
Câmara aprova seis medidas provisórias com créditos extras; textos seguem para o Senado
Prefeitura reforça proibição do comércio irregular nas UPAs de Cuiabá
Polícia Militar prende homem com 77 porções de pasta base e cocaína
Mais Lidas da Semana
-
Agro News10 de julho de 2026, 12:30TILÁPIA A PARMEGIANA
-
Política MT9 de julho de 2026, 14:00ALMT aprova requerimentos que reforçam fiscalização sobre concursos, servidores e políticas públicas
-
Política MT9 de julho de 2026, 09:31Rádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense
-
Saúde9 de julho de 2026, 10:01Ampliado prazo de recebimento de propostas para edital de fortalecimento de Conselhos Locais de Saúde

