Policial

Ação integrada flagra 140 tabletes escondidos em fundo falso de veículo em Várzea Grande

Publicado

Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta quinta-feira (06.06), 140 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, em Várzea Grande. Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações sobre um veículo Saveiro que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes de Cáceres (221 km de Cuiabá) para região metropolitana da Capital.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e identificaram o veículo nas proximidades da Avenida Júlio José Campos, momento em que o condutor saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial e sendo detido em seguida.

Ao ser questionado diante da fuga, o suspeito passou a apresentar um certo nervosismo e informações controversas. As equipes identificaram sinais de adulteração na carroceria do veículo e flagraram um compartimento falso contendo 140 tabletes de cocaína.

Aos policiais, o homem afirmou que foi contratado na noite anterior, pelo valor de R$ 500, para trazer o carro de Cáceres para Várzea Grande, e alegou que não tinha conhecimento dos entorpecentes. Ele ainda afirmou não saber o local exato em que deveria deixar o veículo.

Leia mais:  Ação integrada entre Polícias Civis de Mato Grosso e Pará culmina na prisão de homem investigado por estupro no Estado

Diante do flagrante, o suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade localizada na zona rural de Comodoro, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo, munições e acessórios.

A ordem judicial foi representada pelo delegado Mateus de Oliveira Reiners e deferida pelo Juízo da Comarca de Comodoro.

As investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência na Delegacia de Comodoro e a instauração de inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, furto, dano e disparo de arma de fogo, ocorridos em uma fazenda situada a aproximadamente 45 quilômetros da área urbana do município, no dia 25 de fevereiro deste ano.

Conforme apurado, dois homens teriam ido até a propriedade rural, onde passaram a proferir ameaças de morte contra a vítima, de 49 anos, além de ameaçar destruir seu patrimônio. Os fatos estariam inseridos em um contexto de conflito fundiário existente na região.

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade dos investigados, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Leia mais:  Força Tática prende homem por tráfico de drogas e apreende porções de cocaína e maconha

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que o proprietário do imóvel não se encontrava no local. As buscas foram acompanhadas por uma testemunha, o proprietário de uma borracharia situada na mesma propriedade rural.

Ao final da diligência, foram apreendidos três rifles, sendo um calibre .22, um calibre 20 e outro de calibre ainda a ser definido, além de dois carregadores calibre .22, 53 cartuchos intactos calibre .20, 279 munições intactas calibre .22 e diversos cartuchos deflagrados.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Comodoro para as providências legais cabíveis e, posteriormente, será submetido à perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O investigado ainda não foi localizado e deverá ser intimado para prestar esclarecimentos no curso das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana