Mato Grosso

Ações da Operação Lei Seca resultam na prisão de 32 condutores por embriaguez ao volante

Publicado

As ações da Operação Lei Seca resultaram na prisão de 32 condutores por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas neste fim de semana em Várzea Grande e no interior.

Além das prisões por embriaguez, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso durante as fiscalizações por descumprimento de medida protetiva.

Foram fiscalizados 429 veículos e realizados 454 testes de alcoolemia durante as abordagens que geraram 322 Autos de Infração de Trânsito (AIT), conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Entre as principais infrações estão 57 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 37 por se recusar ao teste de alcoolemia, além de 44 autuações por conduzir veículo sem habilitação e 92 sem registro ou não licenciado.

Do total de veículos fiscalizados, 166 foram autuados e 133 removidos.

As operações foram realizadas em Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.

A Operação Lei Seca é uma ação realizada em parceria com os municípios juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Departamento de Trânsito e Guardas Municipais.

Leia mais:  Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status


Fiscalização Lei Seca na Rod. Mário Andreaza em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  Servidores ativos de MT têm até 30 de novembro para realizar recadastramento obrigatório de 2025

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana