Mato Grosso

Adolescente desaparecida em Barra do Garças é localizada pela Polícia Civil de MT em Aragarças (GO)

Publicado

Uma adolescente, de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia 14 de março, foi localizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, na cidade de Aragarças (GO), em trabalho investigativo realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças.

As investigações iniciaram assim que a equipe de policiais da Delegacia da Mulher tomou conhecimento do desaparecimento da adolescente.

Após diligências e buscas, a equipe obteve informações de que a menor estaria na residência do namorado, no município de Aragarças.

Com base nas apurações, os policiais conseguiram localizá-la em uma panificadora, sozinha, enquanto comia um lanche. Durante a abordagem, a adolescente relatou que havia saído de casa por vontade própria,

O Conselho Tutelar de Barra do Garças foi acionado e acompanhou a condução da adolescente até a Delegacia da Mulher de Barra do Garças e após os procedimentos legais, a jovem foi entregue ao órgão para posterior encaminhamento aos responsáveis legais.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Sesp envia policiais do Bope para reforçar segurança em Sorriso

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia mais:  Benefício fiscal incentiva empresas aéreas a expandir malha viária em MT e destinos internacionais

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia mais:  Polícia Militar frustra tentativa de homicídio contra mulher em Cáceres e prende faccionado em flagrante

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana