Agro News

Ana Beatriz Barbosa será palestrante no evento Elas no Campo

Publicado

Divulgação
Ana Beatriz Barbosa será palestrante magna na 3ª edição do "Elas no Campo"

Divulgação

A terceira edição do encontro “Elas no Campo” contará com a palestra magna “Será que dá pra ser HUMANO e ser FELIZ?”, com a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa. A médica é best-seller com mais de 14 livros lançados e 2,5 milhões de cópias vendidas em todo país, além de sempre “viralizar” nas redes sociais por entrevistas concedidas a programas de rádio e podcasts.

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Ana Beatriz foi naturalmente se tornando referência nacional no tratamento dos transtornos mentais. Dentre seus maiores sucessos está o livro “Mentes perigosas – o psicopata mora ao lado”, lançado em 2008 e que deu origem à série “Dupla Identidade”.

Em 2022, a escritora lançou “Felicidade – Ciência e prática para uma vida feliz” e é com este tema que chega à capital de Mato Grosso no dia 30 de junho. A palestra faz parte da programação da terceira edição do Elas no Campo, que neste ano será dividido em três eixos: governança, gestão e liderança.

Conforme Ana Beatriz em seu último livro, a proposta é refletir sobre como ações práticas do cotidiano podem levar a atos mais saudáveis para o corpo e a mente e, claro, a felicidade. Na palestra, dentre vários pontos, a médica discorre sobre as supostas fórmulas mágicas para encontrar a felicidade e sobre propósitos de vida.

Para Lorena Lacerda, CEO e fundadora do Grupo Valure, organizador do evento, a escolha de Ana Beatriz Barbosa surge em um contexto necessário e de importante discussão para o mundo.

“Ela é uma profissional excelente, com um vasto currículo profissional exemplar, mas também uma escritora best-seller, com milhões de livros vendidos, além de ser atualmente uma das figuras mais presentes em podcasts e veículos de comunicação renomados. Ana Beatriz fala de uma forma didática e simples sobre temas por vezes delicados e complexos. Ao chegar a Mato Grosso para falar de felicidade, ela encerrará nosso evento de maneira espetacular, servindo de exemplo e inspiração para nossas participantes”, detalha Lorena Lacerda.

Leia mais:  Câmara Árabe propõe redirecionamento de exportações brasileiras para mercados do Oriente Médio e Norte da África

 

Currículo

Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com residência em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professora honoris causa pela UniFMU – SP e diretora da clínica Ana Beatriz Barbosa Silva – Comportamento Humano e Psiquiatria (RJ). Realiza palestras, conferências e consultorias em todo o país sobre variados temas do comportamento humano.

O evento

O Elas no Campo chega em sua terceira edição em 2023 com o compromisso de focar em pautas que possam debater e alavancar a atuação das mulheres na liderança, gestão e governação dos negócios.

Neste ano o evento será dividido em três eixos: governança, gestão e liderança. O primeiro dia (29.06) começará com o credenciamento às 13h. A tarde será de palestras e painel voltados ao tema Gestão. Já no segundo dia do Encontro Elas no Campo (30.06), a parte da manhã será dedicada ao tema Governança e, na parte vespertina, as palestras e painel vão tratar sobre Liderança.

Além desta programação, o Elas no Campo terá como palestra magna a doutora Ana Beatriz Barbosa, com o tema “Será que dá pra ser HUMANO e ser FELIZ?”. Ana Beatriz é autora de 14 livros, dentre eles os mais famosos são “Mentes Perigosas” e “Mentes Ansiosas”, e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

Leia mais:  Superávit global pressiona o açúcar, mas custos de produção podem limitar quedas mais acentuadas

Ações sociais

Todo o lucro do Encontro Elas no Campo é revertido em doação para apoiar as ações sociais do Instituto Viva o Despertar, entidade sem fins lucrativos que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social que estão em tratamento oncológico de câncer de mama, de forma a prover tratamentos complementares que promovam maior qualidade de vida a elas.

Ingressos

O segundo lote dos ingressos para a terceira edição do Encontro Elas no Campo 2023 já está disponível e pode ser comprado no site Sympla, neste link: https://www.sympla.com.br/evento/encontro-elas-no-campo-2023/1780090?lang=PT. Vale destacar que o primeiro lote esgotou rapidamente.

Serviço

Para mais informações sobre o evento acesse www.elasnocampo.com.br ou ainda entre em contato pelo telefone (65) 99214-0443 ou e-mail: [email protected].

 

Confira os livros publicados por Ana Beatriz:

• Mentes Perigosas: O psicopata mora ao lado

• Mentes Inquietas – TDAH: Desatenção, hiperatividade e impulsividade

• Mentes e Manias – TOC: transtorno obsessivo-compulsivo

• Sorria, você está sendo filmado

• Mentes Insaciáveis: Anorexia, bulimia e compulsão alimentar

• Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas

• Mundo Singular: entenda o autismo

• Corações Descontrolados – Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser

• Mentes Consumistas: Do consumismo à compulsão por compras

• Mentes Depressivas: As três dimensões da doença do século

• Horizonte Vertical – Onde o fim é apenas o começo

• Janelas da Mente

• Mentes Ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia

• Mentes Que Amam Demais – O jeito borderline de ser

• Solidão Acompanhada

• Felicidade – Ciência e prática para uma vida feliz

Fonte: https://www.midianews.com.br/cotidiano/ana-beatriz-barbosa-sera-palestrante-no-evento-elas-no-campo/443214

Comentários Facebook
publicidade

Agro News

Agro Brasil + Sustentável é destaque em painel sobre rastreabilidade na COP30

Publicado

O Programa Agro Brasil + Sustentável (AB+S) foi o principal destaque da participação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no painel “Can Brazil Deliver Traceable Commodities?”, realizado neste sábado (15) na Green Zone da COP30. Organizado pela Coalizão Brasil, o encontro discutiu como o país pode avançar na rastreabilidade e atender às exigências internacionais de transparência nas cadeias produtivas.

Durante sua fala, o secretário de Desenvolvimento Rural do Mapa, Marcelo Fiadeiro, destacou que é um dos instrumentos centrais da estratégia nacional para garantir conformidade socioambiental e ampliar a competitividade do agro brasileiro nos mercados globais.

“O Brasil não apenas pode entregar commodities rastreáveis. Ele já está construindo, de forma estruturada, as bases para fazê-lo de maneira robusta, transparente e acessível. E esse esforço é compartilhado. A plataforma Agro Brasil + Sustentável democratiza o acesso à informação, reduz custos, diminui a assimetria informacional e fortalece a gestão de risco em todos os elos da cadeia”, afirmou.

A plataforma reúne dados sobre critérios como sobreposição com áreas sensíveis, detecção de desmatamento, embargos do Ibama e inclusão na lista de trabalho análogo à escravidão. De caráter público e gratuito, o AB+S permite que produtores, indústrias e compradores avaliem rapidamente a conformidade de propriedades rurais, trazendo previsibilidade e segurança jurídica para atender regulamentações de mercados mais exigentes.

Leia mais:  Avicultura do RS ainda sente impactos da Influenza Aviária, mas mercado de ovos registra crescimento

No painel, foi destacado que a rastreabilidade depende de sistemas que conversem entre si e funcionem de forma simples para os usuários. O AB+S foi apresentado como uma solução que ajuda a integrar diferentes iniciativas já existentes e facilita o trabalho de produtores, empresas e governos na hora de cumprir as regras socioambientais.

A sessão integrou a Agenda de Ação da Presidência da COP30 ao mostrar que plataformas abertas de dados, como o AB+S, são essenciais para a transição agrícola e climática. As discussões reforçaram que o Brasil avança para se tornar referência global em cadeias agropecuárias sustentáveis, combinando transparência, inovação e governança territorial.

Informações à imprensa
[email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana