Lucas do Rio Verde

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que, a partir de 06 de abril, realizará o cadastro das associações esportivas do município. O procedimento será feito de forma digital, por meio do site oficial da Prefeitura.

O cadastro pode ser realizado pelo link: https://lucasdorioverde.1doc.com.br/b.php?pg=o/dados_servico&service=01KMGKDQSJFS4624DKQSVMRYMC&dados=1

O objetivo é realizar um mapeamento completo das entidades esportivas, identificando quem são, onde estão localizadas e quais serviços prestam à comunidade. As informações vão auxiliar no planejamento de ações e na elaboração de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do esporte no município.

O cadastro deve ser realizado pelo representante legal da associação. Caso ainda não possua acesso ao sistema 1Doc Externo da Prefeitura, será necessário efetuar o cadastro previamente para possibilitar o envio da documentação exigida.

O prazo para cadastramento vai de 06/04 a 01/05, exclusivamente on-line.

A Secretaria de Esporte e Lazer reforça que a participação das associações é fundamental para ampliar o conhecimento sobre o cenário esportivo local e fortalecer as iniciativas desenvolvidas no município.

Leia mais:  Esporte: Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025 termina com partidas no Estádio Municipal

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não realizará atendimento ao público nesta sexta-feira (1º), devido ao feriado nacional do Dia Mundial do Trabalhador. O atendimento ao público retornará na segunda-feira (4), das 7h às 13h.

A medida foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 7.416/2026, que institui os feriados e os pontos facultativos do município.

Durante o feriado, os serviços públicos considerados essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competências de cada secretaria, como a Guarda Civil Municipal e setores operacionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Em casos de religação de água e/ou comunicação de vazamento de água e esgoto, o telefone do plantão do Saae é o 115 e (65) 3549-7700. Da Guarda o número do plantão é o 153.

Saúde

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Emas estará atendendo nesta sexta, sábado e domingo, das 13h às 18h, para casos de urgência e vacinação, incluindo a nova vacina contra a gripe destinada aos grupos prioritários.

Leia mais:  Secretaria de Saúde abre inscrições para curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos

A unidade de Pronto Atendimento Municipal (PAM) continuará atendendo o público normalmente das 6h à meia-noite. A partir da meia-noite, os atendimentos de saúde devem ser encaminhados ao Hospital São Lucas.

Além disso, nesta sexta-feira, as UBSs Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas estarão abertas para vacinação, das 7h às 16h30. Todas as vacinas do Calendário Nacional estarão disponíveis, incluindo as doses contra a gripe, destinadas aos grupos prioritários.

Esporte

No feriado do Dia do Trabalhador, a Secretaria de Esporte e Lazer estará realizando a competição “Desafio Agro de MTB – Prova do Algodão”. A prova é voltada para ciclistas de diferentes idades e níveis e contará com percurso de 60 km. A largada está prevista para às 6h, na Avenida Brasil, nas proximidades da
Prefeitura.

Outros setores

A Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, a Sala do Empreendedor, o Procon, a Junta Militar e a Central de Identificação, também estará fechada no feriado.

Da mesma forma, o Cras, o Creas, o Cram, o CadÚnico, a Habitação, o Horto Municipal, o Museu do Cerrado, a Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC), as oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo não terão atendimento. As atividades retornarão a funcionar normalmente na segunda-feira (4).

Leia mais:  2º Aulão de Língua Portuguesa e Matemática reúne aproximadamente 130 estudantes

Os serviços das unidades de acolhimento, Casa Lar e Casa Cidadã, continuarão funcionando normalmente. O Museu Histórico também estará aberto para visitação das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Decreto nº 7.416/2026:
https://leismunicipais.com.br/a1/mt/l/lucas-do-rio-verde/decreto/2026/742/7416/decreto-n-7416-2026-divulga-os-dias-de-feriados-nacionais-estaduais-municipais-e-pontos-facultativos-no-municipio-de-lucas-do-rio-verde-do-ano-de-2026-e-da-outras-providencias

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana