Ministério Público MT

Audiência Pública debate dia 25 situação dos catadores de recicláveis

Publicado

A 2ª Promotoria de Justiça Cível de Porto Alegre do Norte (a 1.125km de Cuiabá) realizará, no dia 25 de abril (quinta-feira), Audiência Pública para debater a situação dos catadores de materiais recicláveis no município, visando a busca de melhores condições de trabalho e promover práticas sustentáveis na gestão de resíduos, contribuindo para inclusão social da categoria e preservação do meio ambiente. A consulta pública será às 18h, na Câmara Municipal (Rua Juscelino Kubitscheck, nº 1047, Centro). 

A audiência será presidida pela promotora de Justiça substituta Fernanda Luckmann Saratt. Não será necessário se inscrever previamente, os interessados devem comparecer no dia e local agendados para participar. Após a apresentação e contextualização do tema, será facultada a intervenção dos participantes de acordo com a ordem de inscrição para falar no decorrer do evento. Os manifestantes terão tempo máximo de cinco minutos para a exposição. 

Sugestões e propostas de ações podem ser encaminhadas antecipadamente para o e-mail [email protected]
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Leia mais:  MPMT expõe projetos em congresso nacional de tecnologia e inovação

Comentários Facebook
publicidade

Ministério Público MT

Trinta entrevistados passaram pelo estúdio de vidro em duas semanas

Publicado

A rodada de entrevistas ao vivo no estúdio de vidro do projeto Diálogos com a Sociedade, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, completou duas semanas nesta sexta-feira (21), com a participação de 30 convidados. Até o momento, foram realizadas 10 transmissões em tempo real pelo canal do MPMT no YouTube, em parceria com a Rádio CBN Cuiabá, diretamente do Pantanal Shopping. As entrevistas ocorrem diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.O projeto foi aberto pelo procurador-geral de Justiça do MPMT, Rodrigo Fonseca Costa, no dia 10 de março. Além dele, outros 14 membros da instituição já passaram pelo estúdio, incluindo o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Marcelo Ferra de Carvalho, e a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo. Também foram entrevistados os procuradores de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, Josane Fátima de Carvalho Guariente e Elisamara Sigles Vodonós Portela.Já os promotores de Justiça convidados até aqui foram: Gileade Pereira Souza Maia, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, Lindinalva Correia Rodrigues, Claire Vogel Dutra, Valnice Silva dos Santos, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, Roberto Arroio Farinazzo Junior, Milton Mattos da Silveira Neto e Alessandra Gonçalves da Silva Godoi.Também participaram das entrevistas, a convite do MPMT, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Max Russi, a secretária-adjunta do Complexo Regulador, Fabiana Cristina da Silva Bardi, a presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil, a vereadora Michelly Alencar, a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, a procuradora do Estado Glaucia Anne Kelley Rodrigues do Amaral, os delegados de Polícia Civil Mariell Antonini Dias, Jannira Laranjeira e Caio Albuquerque, o coordenador de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon Estadual, Ivo Vinícius Firmo, a perita oficial médica legista Alessandra Carvalho Mariano, o superintendente do Pantanal Shopping, César Moraes, a coordenadora de recebíveis da Energisa-MT, Gabriela Dias, e a jornalista Jaqueline Naujorks.O foco das entrevistas nas duas primeiras semanas esteve na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, com exceção do dia 14 de março, que teve uma pauta especial voltada ao Dia do Consumidor. A partir da próxima semana, os temas serão diversificados, mas sempre retratando a atuação do MPMT na defesa dos direitos sociais. As entrevistas do projeto Diálogos com a Sociedade seguem até o dia 11 de abril, das 14h às 15h, no estúdio de vidro localizado na entrada principal do Pantanal Shopping.A iniciativa é viabilizada por meio de parcerias com empresas privadas. São parceiros do MPMT nesta edição o Pantanal Shopping, Rádio CBN, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Unimed Mato Grosso, Bodytech Goiabeiras e Águas Cuiabá.

Leia mais:  Integrantes do MPMT e ex-combatentes do Exército são homenageados

Fonte: Ministério Público MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana