Mato Grosso

Auto da Paixão de Cristo terá duas sessões nesta sexta-feira (18) na Arena Pantanal

Publicado

O público cuiabano terá duas oportunidades de vivenciar a emoção do Auto da Paixão de Cristo 2025 nesta Sexta-feira Santa (18.4). Realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o espetáculo terá duas sessões, às 18h30 e às 21h.

A encenação, que prossegue até o domingo de Páscoa (20), tem proporcionado uma experiência inesquecível, marcada por lágrimas, reflexões e profunda comoção.

Maria Aparecida Souza, moradora do bairro Coophamil, em Cuiabá, já assistiu ao espetáculo e pretende retornar.

“Foi lindo demais! A encenação, os atores, tudo muito emocionante. Hoje vou levar minha filha e minha neta. Recomendo a todos que ainda não assistiram. Vale muito a pena”, afirma.

Foto: João Milano

Elizeu Figueiredo, morador do bairro Mapim, em Várzea Grande, também convida a população que ainda não assistiu para se emocionar.

“Eu ouvi falar muito bem e vim conferir. Impressionante a dedicação dos atores, o cenário, a mensagem… é algo realmente único! Quem ainda não teve oportunidade, corre, porque é uma experiência que fica marcada para sempre na memória e no coração. Não vão se arrepender”, diz Elizeu.

Leia mais:  Governo licita obras para estruturar Gruta da Lagoa Azul em Nobres

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasi Paes, destaca a importância das duas sessões.

“A procura da população pelo Auto da Paixão de Cristo demonstra a força da fé e o sucesso do programa SER Família Fé e Vida. Oferecer duas sessões nesta sexta-feira amplia a oportunidade para quem ainda não assistiu, garantindo a todos a chance de vivenciar a emoção e a beleza deste espetáculo. É uma demonstração do nosso compromisso com a cultura e a espiritualidade do povo mato-grossense”, finaliza Grasi.

Mutirão da Cidadania

Além do espetáculo, o evento integrou o Mutirão da Cidadania, que também segue até domingo (20), das 14h às 18h, oferecendo serviços gratuitos à população, como emissão de segunda via de documentos, orientações diversas e atendimento psicológico voltado à promoção de direitos, preservação e fortalecimento de vínculos familiares, além de informações sobre o programa SER Família. A combinação da arte com o acesso a serviços essenciais reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o bem-estar social.

Programação do Auto da Paixão de Cristo 2025

Leia mais:  Mais de 80 servidores de Procons do Estado e dos municípios se reúnem para troca de experiências

Sexta-feira (18.4): 18h30 e 21h

Sábado (19.4): 19h

Domingo (20.4): 19h

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia mais:  Polícia Civil prepara transferência de cinco delegacias em Cuiabá para prédio moderno

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia mais:  Mais de 80 servidores de Procons do Estado e dos municípios se reúnem para troca de experiências

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana