Mato Grosso

Autor de feminicídio de ex-namorada em Várzea Grande é preso pela PM em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, suspeito pelo feminicídio que vitimou Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, em Várzea Grande. O criminoso foi preso na cidade de Rondonópolis, na madrugada deste domingo (16.2), enquanto tentava fugir para o Mato Grosso do Sul, ao lado de seu irmão.

Conforme o boletim de ocorrência, Vitória foi morta a tiros durante uma confraternização no bairro Cristo Rei, na noite deste sábado (15).

De acordo com as informações, o suspeito invadiu uma residência e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Uma amiga da vítima, de 20 anos, também teria sido alvo do criminoso, mas não foi atingida.

Ainda no local do crime, os militares receberam informações de que o suspeito seria membro de uma facção criminosa e que teria fugido em um veículo Strada.

As equipes policiais iniciaram diligências e solicitaram apoio de equipes de municípios vizinhos, após receberem informações de que o criminoso tentava fugir para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Leia mais:  Trânsito para veículos de até 48 toneladas é liberado pela MT-246

Diante da situação, já na madrugada deste domingo (16), a equipe do Grupo de Apoio do 5º Batalhão de Rondonópolis iniciou trabalho de abordagens e checagens veiculares, vindo a localizar um veículo Sandero ocupado por dois homens, que se apresentaram como irmãos. Em verificação, foi constatado que um dos ocupantes seria o autor do feminicídio.

Para os policiais, o suspeito confessou ser integrante de facção e que teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento com a vítima. O homem ainda relatou para a PM que teria descartado a arma utilizada, no rio Cuiabá, após ter cometido o crime.

O autor do crime e seu irmão, que auxiliava na fuga, foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e, posteriormente, para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Região Metropolitana de Cuiabá para demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Escritores e comunidade participam de Formação em Mediação de Leitura no Centro Cultural Casa Cuiabana

Publicado

Termina neste sábado (18.4) o percurso formativo em mediação de leitura “Residência Literária Aya Narrativas”, que foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) no edital Literatura em Cena – edição Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).

O projeto convida à investigação, à escuta e à experimentação de práticas voltadas à literatura para crianças e jovens, por meio de uma proposta estruturada em formação, planejamento e circulação de livros em escolas públicas e instituições de Cuiabá.

Durante cinco dias, cerca de 30 pessoas, incluindo escritores e comunidade, participaram das atividades realizadas no Centro Cultural Casa Cuiabana. A aula inaugural, aberta ao público no dia 13 de abril, ocorreu no Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso.

Destacando a literatura como espaço de diversidade e as conexões entre autoria e mediação literária, o percurso formativo oportuniza o debate sobre as abordagens sócio-histórico-culturais da leitura, na perspectiva decolonial. As atividades foram conduzidas pelas integrantes da coletiva Aya Narrativas, a autora Paty Wolff e as educadoras Denise Col e Luce Diogo.

Leia mais:  Trânsito para veículos de até 48 toneladas é liberado pela MT-246

Os participantes que concluírem a formação poderão integrar a etapa de mentoria, conduzida por Denise Col, composta por quatro encontros quinzenais online, voltados ao planejamento da Semana Literária em Cuiabá, prevista para o segundo semestre.

Neste sábado (18), as atividades prosseguem das 8h às 12h, na Casa Cuiabana, um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Mais informações sobre o projeto “Residência Literária Aya Narrativas” pelo telefone 65 99358-0990 (Priscila Wolff).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana