Cuiabá

Baixinha e Dra. Mara realizam ação verde com distribuição de mudas no Ceasa

Publicado

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
As vereadoras Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Dra. Mara (Podemos) se uniram, na manhã desta sexta-feira (27), em mais uma ação verde em Cuiabá. Desta vez, a atividade foi realizada na Central Atacadista e da Agricultura Familiar de Mato Grosso (Ceasa), localizada no Distrito Industrial da capital.
Ao todo, foram distribuídas mais de 60 mudas de ipê-roxo, espécie nativa e símbolo de resistência e beleza no cerrado brasileiro.
Baixinha destacou que ações como essa são fundamentais para a sustentabilidade ambiental e a conscientização da população.
“Cada vez que plantamos, incentivamos alguém a fazer o mesmo. Isso melhora nossas vidas. É preciso ter essa consciência”, afirmou.
A vereadora também ressaltou o simbolismo do ipê-roxo. “Essa planta significa energia e vai crescer e prosperar junto com o Ceasa. Daqui a três anos, vamos ver toda a Central cercada de ipês-roxos, trazendo bons fluidos sempre”, completou.
Dra. Mara reforçou a importância de promover o verde em áreas industriais da cidade.
“Hoje estivemos aqui no Ceasa, junto com a vereadora Baixinha, mostrando a importância da rede verde para toda Cuiabá — especialmente para o Distrito Industrial, que abriga muitas indústrias, mas tem poucas árvores plantadas”, disse.
O presidente do Ceasa, Pedro Vignoli Neto, elogiou a iniciativa e destacou seu valor simbólico.
“Uma árvore é algo que atravessa gerações. Você planta agora para colher no futuro. É isso que queremos mostrar às pessoas: estamos fincando raízes hoje para colher bons frutos amanhã”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Desjudicialização faz recuperação fiscal crescer 49,4% no 1º trimestre de 2024 em Cuiabá

publicidade

Cuiabá

Semob realiza operação especial para as Eleições Gerais

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) mobilizará 83 agentes de trânsito para garantir a organização e a fluidez do tráfego durante o primeiro turno das Eleições Gerais de 2026. A operação especial contará com equipes no entorno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em 18 locais de votação considerados sensíveis para a mobilidade urbana, nos principais corredores viários de Cuiabá e em outros pontos estratégicos definidos a partir de levantamento realizado em conjunto com a Justiça Eleitoral, neste domingo (4).

No sábado (3), a partir das 20h, serão realizadas simultaneamente interdições viárias nos principais acessos ao entorno da sede do TRE-MT. As interdições permanecerão durante o domingo (4), com previsão de liberação a partir das 22h. O horário poderá ser ajustado conforme as condições operacionais e as determinações das autoridades responsáveis.

Os pontos são:

Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no cruzamento com a Avenida Leônidas Mendes, impedindo o acesso em direção ao TRE-MT;

Rua F, nas proximidades do acesso à Avenida Milton Figueiredo, impedindo o deslocamento em direção à Avenida Historiador Rubens de Mendonça;

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá lança projeto "Beabá do Sorriso" para fortalecer a saúde bucal de estudantes

Rua Três, no cruzamento com a Avenida 21 de Abril, nas proximidades da lateral do TRE-MT;

Avenida Thomé de Arruda, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, impedindo o acesso ao perímetro institucional.

Considerando que, nas Eleições Gerais, o eleitor realizará a votação para diferentes cargos, o que pode aumentar o tempo de permanência nos locais de votação, a recomendação é fazer um planejamento prévio do deslocamento, como, por exemplo, priorizar, sempre que possível, deslocamentos compartilhados, como caronas, reduzindo a quantidade de veículos nas proximidades dos locais de votação.

Também é importante respeitar rigorosamente a sinalização viária e as determinações dos agentes de trânsito.

Os condutores devem evitar estacionar em locais proibidos, especialmente nas imediações dos locais de votação, para não comprometer a circulação, dificultar o acesso dos eleitores e prejudicar o deslocamento de veículos de serviço e emergência.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, ressaltou que a colaboração dos condutores e eleitores será fundamental para manter a fluidez do trânsito e garantir condições adequadas de acesso aos locais de votação durante todo o primeiro turno das eleições.

Leia mais:  Projeto Siminina será "ampliado e melhorado", garante prefeito

Locais de votação e corredores viários

Os agentes atuarão na organização do trânsito, orientação de condutores e pedestres, fiscalização de estacionamento irregular e manutenção das condições de acesso aos locais de votação, com atenção especial aos pontos que apresentem maior concentração de veículos e eleitores.

Também haverá agentes posicionados nos principais corredores viários da cidade, como Avenida Miguel Sutil, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Avenida das Torres e Avenida do CPA, com o objetivo de monitorar o fluxo, orientar os condutores, atuar nos pontos de maior movimentação e intervir rapidamente em eventuais situações que possam comprometer a fluidez e a segurança do trânsito.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana