Mato Grosso

Bombeiro militar salva bebê de 14 dias que engasgou com leite materno

Publicado

Um bombeiro militar da unidade salvou a vida de um bebê de apenas 14 dias que havia engasgado com leite materno. na madrugada de sábado (01.06), em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá).

Um casal procurou o quartel com o bebê, que apresentava dificuldade para respirar. Prontamente, o soldado BM Joel Ghisleri, iniciou as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança.

“Assim que vi o casal chegando com o bebê, corri para fora do quartel para prestar socorro imediatamente. Percebi que o bebê estava com dificuldade para respirar. Então, iniciei as manobras de desobstrução das vias aéreas, fazendo com que o leite fosse regurgitado”, relatou o bombeiro.

Após ter êxito na realização das manobras, a equipe de bombeiros encaminhou o bebê ao hospital local para receber os devidos cuidados médicos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de MT assina termo de compromisso do SER Família Habitação com a CEF nesta segunda-feira (07)
publicidade

Mato Grosso

Nomeados aos cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil devem ficar atentos aos prazos e procedimentos

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso recebe reforço no seu efetivo com a entrada de 235 servidores que irão compor o quadro funcional da instituição e os nomeados precisam ficar atentos para prazos e procedimentos legais para posse e curso de capacitação.

O candidato deverá submeter-se a avaliação médica pericial e a entrega dos documentos realizada será realizada no período de 20 a 25 de abril de 2026, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, na Avenida Coronel Escolástico, nº. 346, Cuiabá, mediante agendamento pelo telefone celular (65) 98173-0586.

Caso o candidato nomeado não entregue a documentação dentro do prazo exigido, a publicação de ato de nomeação se tornará sem efeito.

Foram nomeados 113 escrivães e 122 investigadores nomeados através do Ato Governamental nº 625/2026, publicado em edição extra do DO no dia 30 de março.

Os convocados fazem parte do cadastro de reserva do concurso público realizado em 2022, bem como esse incremento tem o objetivo de reforçar o efetivo da segurança pública e ampliar a capacidade investigativa no Estado.

Leia mais:  Mato Grosso tem mais de 31,5 milhões de bovinos, segundo relatório do Indea

Eventuais informações e esclarecimentos de dúvidas poderão ser obtidos pelo telefone celular (65) 98173-0586 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Cerimônia

A solenidade de posse dos novos investigadores e escrivães de polícia será na segunda-feira (27.04), às 10 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O nomeado deverá comparecer ao local da cerimônia com 01 hora de antecedência. Traje: esporte fino na cor preta.

O não comparecimento à cerimônia de assinatura do termo de posse terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação.

Devido à capacidade do auditório, a entrada na cerimônia será permitida apenas a nomeados e autoridades

Formação

O curso de formação técnico profissional será ministrado pela Academia de Polícia Civil, localizada na Avenida Coronel Meirelles, s/nº, bairro São João Del Rey, Cuiabá.

Após o período da capacitação os novos servidores serão lotados nas delegacias para iniciar as atividades.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana