Mato Grosso

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira de local de risco em Cuiabá

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã deste sábado (28.12), o resgate de um tamanduá-bandeira que estava em uma vala dentro de um galpão desativado localizado no Distrito Industrial de Cuiabá.

A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 7h40.

De acordo com as informações do chamado, o animal havia caído em uma vala com cerca de três metros de profundidade, impossibilitando sua saída.

No local, os bombeiros encontraram o tamanduá-bandeira visivelmente assustado e cansado, mas não apresentava sinais aparentes de ferimentos. Não há informações sobre como o animal chegou ao local.

Para realizar o resgate seguro do tamanduá-bandeira, os militares empregaram técnicas que permitiram ao animal sair da vala de forma controlada. Após ser retirado, o tamanduá-bandeira foi capturado e acomodado em um local adequado para seu transporte.

A operação durou aproximadamente 20 minutos e contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), responsável pelo transporte e reintegração do tamanduá-bandeira ao seu habitat.

Leia mais:  Número de barragens fiscalizadas pela Sema aumentou em mais de 50% em 2025

O tamanduá-bandeira é um mamífero de grande porte, podendo medir até 2,5 metros de comprimento, incluindo sua longa cauda, que pode ter até 1 metro. Seu peso pode chegar a 40 kg e a espécie é classificada como ameaçada de extinção.

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Bombeiros socorrem duas vítimas após acidente entre motocicleta e bicicleta em Cáceres

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde desta terça-feira (13.10), duas mulheres envolvidas em acidente de trânsito após a colisão entre motocicleta e bicicleta, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá).

A 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada, por volta das 13h19, para atender a um acidente de trânsito na região central.

No local, a equipe da Unidade de Resgate localizou uma mulher de 26 anos que havia sofrido uma queda de motocicleta após tentar desviar de uma bicicleta.

Os bombeiros realizaram o atendimento pré-hospitalar conforme protocolo de trauma e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do município.

Por volta de 16h54, a equipe foi acionada para um outro acidente envolvendo a colisão entre uma moto e uma bicicleta, no bairro Jardim Guanabara.

Ao chegar no endereço, os bombeiros localizaram uma mulher de 60 anos caída ao solo, consciente e com um corte atrás da cabeça e com dor intensa na perna esquerda.

Leia mais:  Suspeito de perseguir e atacar mulheres durante atividades físicas é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Os militares realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Hospital Regional para atendimento médico. Não há informações sobre a causa do acidente.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana