Policial

Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 1º Pelotão apreenderam, nesta segunda-feira (15.9), uma arma de fogo, oito tabletes de maconha e outras porções do mesmo entorpecente, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Na ação, um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Durante o Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado, no bairro Vila Juliana, os policiais militares se depararam com o homem, em atitude suspeita, em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação das equipes, o indivíduo arremessou dois pacotes grandes de entorpecentes pelo outro lado do muro.

Ao ser abordado, o homem confessou que continha mais drogas na residência. Em buscas no local, foram encontrados, dentro do sofá, oito tabletes de maconha e demais porções espalhadas entre os cômodos. Além disso, o suspeito confessou também que havia uma arma de fogo escondida dentro da caixa de descarga do vaso sanitário.

Leia mais:  PRF apreende 44,5 kg de skunk em compartimento oculto na BR-364 em Rondonópolis

Pela arma, os policiais militares identificaram um registro de furto do armamento, de um escritório de um posto de gasolina, em 2021, em Terra Nova do Norte. O suspeito e os produtos ilícitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende dois faccionados e resgata vítima de sequestro e tortura em Aripuanã

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 26 anos, pelos crimes de lesão, sequestro e tortura, na madrugada deste sábado (6.6), na cidade de Aripuanã. Os suspeitos foram localizados enquanto mantinham um homem, de 30 anos, sob cárcere privado a mando de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam denúncias sobre um homem que estava mantido sob tortura por membros de uma facção criminosa. Segundo as informações, o grupo estava reunido com a vítima em um bar da cidade.

Os militares seguiram ao endereço informado e entraram no local, onde flagraram a vítima amarrada por uma corda e com lesões características de atos de tortura. Os dois suspeitos também se encontravam no local e apresentaram resistência à abordagem da PM, sendo que um deles tentou agredir um dos militares. Os dois homens foram detidos e algemados.

Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que estava consumindo bebidas alcoólicas em outro bar, momento em que foi rendido pelos criminosos e levado até o cativeiro. O homem também relatou que a dupla mantinha contato por telefone com outros integrantes da facção e recebia ameaças de morte por parte dos criminosos.

Leia mais:  Polícia Civil de MT desarticula esquema de tráfico interestadual com atuação em quatro estados

Com os dois suspeitos, a PM também encontrou um alicate e um canivete, usado para tortura a vítima, e porções de maconha e cocaína e três celulares.

A vítima foi resgatada e encaminhada para uma unidade de saúde. Os dois faccionados receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana