Mato Grosso

Cerca de 45 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Civil em Canarana

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, incinerou na tarde desta terça-feira (16.12), aproximadamente 45 quilos de entorpecentes apreendidos no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá).

O carregamento de drogas é proveniente de diversas ações deflagradas na região, pelas forças de segurança pública, ao longo deste ano de 2025, e faz parte programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso.


Conforme o delegado de Canarana, Diogo Jobane Neto, esse total de substâncias ilícitas é resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar, visando o enfrentamento ao de tráfico de drogas e o combate as facções criminosas instaladas no município.

“Mediante autorização deferida pelo juízo da Comarca, o ato de destruição dos entorpecentes foi realizado no aterro sanitário, sendo local apropriado para esse tipo de procedimento, seguindo todos os protocolos legais e ambientais”, destacou o delegado.


Para garantir a legalidade, transparência e segurança da ação, a incineração contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça e da Vigilância Sanitária.

Leia mais:  Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas

A Polícia Civil reforça o compromisso das forças de segurança com a retirada definitiva dessas substâncias ilícitas de circulação, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade e para a preservação da saúde e da ordem pública em Canarana.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Força Tática prende mulher com 11 quilos de drogas em Rondonópolis

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam uma mulher, de 18 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (19.6), em Rondonópolis. A suspeita foi detida em flagrante transportando 11 quilos de substâncias análogas a maconha e skank, que seriam levadas para outra cidade do Estado.

As equipes policiais faziam patrulhamento no bairro Parque Sagrada Família e visualizaram um veículo Polo branco com um motorista e uma passageira no banco de trás. A passageira apresentou comportamento suspeito ao ver as viaturas militares e tentou se esconder dentro do veículo, motivando a abordagem da Força Tática.

O condutor do carro afirmou ser motorista de aplicativo e que estava realizando uma viagem com a passageira. Já a mulher estava com uma mala de mão e demonstrou nervosismo durante a presença da PM.

Na verificação da mala, os policiais encontraram tabletes em meio a roupas, totalizando sete quilos de maconha e quatro quilos de skank (supermaconha). Questionada pelos policiais, ela afirmou que teria sido contratada por criminosos para transportar a droga até a cidade de Confresa, mas não soube identificar quem seriam os responsáveis pelo entorpecente.

Leia mais:  Índices de roubos caem em até 37% com Programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas

Diante da situação, o motorista por aplicativo foi liberado e a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana