Sem categoria

Concerto celebra os 40 anos da Banda Municipal de Várzea Grande ‘Maestro Manoel Teixeira de Oliveira’

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande promove, neste sábado, dia 30, a partir das 19h, em frente ao Paço Municipal, um concerto para comemorar os 40 anos de fundação da Banda Municipal de Várzea Grande.

A Banda considerada Patrimônio Imaterial de Várzea Grande é um dos ícones da história cultural do município. Criada em 1984, teve como seu primeiro regente o doutor Iran da Silva Fernandes. A partir de 1997, ganhou destaque sob a liderança do músico militar maranhense Manoel Teixeira de Oliveira, se tornando referência na área musical, sendo solicitada para apresentações em várias cidades do Estado. Era uma banda eclética que tocava principalmente rasqueados, chamamés e ritmos que na época agradavam o público presente. Em 2002, com o falecimento do maestro Teixeira, o município homenageou o músico dando seu nome a Banda, que então passou a se chamar: Banda Municipal ‘Maestro Manoel Teixeira de Oliveira’.

Atualmente, a Banda Municipal de Várzea Grande está sob a regência do maestro Ueliton Santos.

Leia mais:  Sine de Várzea Grande oferece 350 vagas de emprego nesta semana

O que: Concerto comemorativo dos 40 anos de fundação da Banda Municipal de Várzea Grande ‘Maestro Manoel Teixeira de Oliveira’.
Quando: dia 30 de novembro de 2024 – sábado, às 19h
Onde: Em frente ao Paço Municipal de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cadastro Único atenderá comunidade rural de Praia Grande nesta quarta-feira
Continue lendo

Mais Lidas da Semana