Policia Federal

Cooperação internacional impede fuga e garante prisão de agressor em Manaus/AM

Publicado

Manaus/AM. Na madrugada desta quinta-feira (4/9), um homem acusado de agredir uma mulher e de descumprir medida protetiva foi preso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, após ação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), da INTERPOL e de autoridades dos Estados Unidos, que impediram sua fuga do Brasil.

A tentativa de fuga teve início na madrugada anterior (3/9), quando o homem embarcou com destino a Miami, realizando escala no Panamá. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher da Polícia Civil (DECCM) identificou a situação e acionou a Polícia Federal, que imediatamente articulou medidas junto ao Escritório Central da INTERPOL em Brasília, ao Oficialato de Ligação da PF em Miami e à agência norte-americana ICE.

Graças à cooperação internacional, o embarque do homem foi barrado ainda no Panamá, e ele foi obrigado a retornar a Manaus no voo seguinte, em conformidade com normas internacionais de aviação civil. O monitoramento do trajeto foi acompanhado pelas autoridades brasileiras, e a prisão ocorreu no momento do desembarque.

Leia mais:  FICCO/SP apreende 539 kg de cocaína em caminhão na Rodovia Marechal Rondon

Concluída em menos de 17 horas, a ação evidencia a eficácia da integração entre instituições nacionais e internacionais no enfrentamento à violência contra a mulher e no cumprimento das medidas judiciais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e BPFron apreendem 500 caixas de cigarros contrabandeados

Publicado

Guaíra/PR. Nesta sexta-feira (19/6), a Polícia Federal, em ação integrada com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, apreendeu uma embarcação, um caminhão e, aproximadamente, 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai na região de Mercedes/PR.

A ação ocorreu durante patrulhamento e monitoramento realizados no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado, na região do Arroio Guaçu. Durante as atividades, as equipes identificaram uma embarcação suspeita que atravessava da margem paraguaia em direção ao território brasileiro.

Ao acessarem um braço do Lago de Itaipu, policiais constataram movimentação em um porto clandestino usado para a prática de contrabando. No local, foi encontrada uma embarcação carregada com cerca de 500 caixas de cigarros de origem estrangeira.

Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram em direção à área de mata e não foram localizados. Também foi encontrado e apreendido um caminhão abandonado nas proximidades do porto clandestino.

A embarcação, o veículo e a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.

Leia mais:  Operação Protetor apreende quase 3 toneladas de drogas em Bataguassu/MS

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana